Ouvidoria de Vila Velha fecha ano com mais 190 mil atendimentos


De: Secretaria de Controle e Transparência
Texto: Gustavo Andrade| Foto: Felix Falcao
Criado: 30 de dezembro de 2019

Um recorde histórico. A Ouvidoria de Vila Velha fechou o ano de 2019 com mais de 190 mil atendimentos. As principais solicitações de serviços foram de manutenção de lâmpadas da iluminação pública, disque silêncio e desentupimento de esgoto.
 
Segundo o ouvidor-geral do município, Alexandre Salgado, a ouvidoria se tornou uma central de relacionamento entre o governo e a população. "Foi um ano de colher aquilo que plantamos em 2017. Conseguimos realizar mais de 90% do que planejamos", afirmou, destacando a Ouvidoria Itinerante e o aplicativo Ouve Vila Velha.
 
Ouvidoria nos bairros e online

A Ouvidoria Itinerante atua dentro dos bairros levando serviços de protocolo, IPTU, parcelamento de dívida, Sine, Procom, entre outros, por meio de um trabalho integrado realizado entre as secretarias municipais.
 
Seguindo um cronograma, toda segunda-feira, o ônibus atende na Praça Duque de Caxias e de terça a sexta-feira, dentro de uma localidade definida de acordo o planejamento da Ouvidoria. Os atendimentos são realizados de 13h às 19h.

Já o Ouve Vila Velha é um aplicativo da Prefeitura, disponível para população nos sistemas IOS e Android. Através da ferramenta é possível registrar, solicitar, sugerir, elogiar, reclamar e denunciar, tudo na palma da mão.
 
Por meio dessa nova ferramenta, por exemplo, é possível denunciar pontos viciados de lixo, lâmpadas queimadas em postes nas vias municipais, solicitar serviço de tapa buracos, poda de árvores e sinalização de trânsito. Além disso, consegue acessar o disque-silêncio, pedir manutenção semafórica, entre outras ações. No caso de intensas chuvas, o cidadão também poderá registrar ocorrência pelo aplicativo, o que facilita o atendimento por parte da Prefeitura.

Fique por dentro!
 
Hoje, na Ouvidoria Municipal, o cidadão tem a opção de registrar suas demandas pelos canais, 162, Ouvidoria Itinerante nos bairros, pessoalmente na sede da Ouvidoria, online no site da prefeitura e pelo aplicativo Ouve Vila Velha.


SERVIÇOS PARA


ACESSO RÁPIDO