Abertura de rua vai melhorar mobilidade urbana de Itapuã com novo acesso à orla


De: Secretaria de Procuradoria Geral
Texto: Peggy Maressa| Foto: Fabricio Lima
Criado: 09 de dezembro de 2019

Itapuã vai ganhar novo acesso à orla para beneficiar a mobilidade urbana na região. A abertura da via, com a desapropriação de um terreno, tornará possível a extensão da Rua Belo Horizonte, o que pretende desafogar o trânsito nas avenidas Hugo Musso e São Paulo, ambas perpendiculares.

A Prefeitura de Vila Velha vai proceder com a demolição do imóvel que fica no local, o Chalé Motel, e promover a pavimentação e a drenagem da rua. A desapropriação será no valor de R$ 3.735.675,78 e poderá ser efetuado o pagamento em até 90 dias após a homologação pelo juiz da Fazenda Pública.

“O município, após a homologação do acordo, tem 90 dias para efetuar o depósito. Após efetuado, o juiz vai emitir ao município a posse do bem para efeito da abertura da rua. Com isso, poderá chegar ao nosso objetivo de desapropriação e liberação daquele local”, explicou o procurador-geral do município, Jose de Ribamar Lima Bezerra.

Nesta segunda-feira (9), foi realizada audiência na Vara da Fazenda Pública, que ficou determinada pelo Ministério Público a abertura da rua. A previsão é que em fevereiro seja o início das obras na rua para a desapropriação do terreno em que funciona atualmente o Chalé Motel. 


SERVIÇOS PARA


ACESSO RÁPIDO