Loja de artesanato colaborativa é inaugurada na Glória


De: Secretaria de Desenvolvimento Econômico
Texto: Peggy Maressa| Foto: Fabrício Lima
Criado: 16 de julho de 2019

Vila Velha ganha uma nova loja de artesanato “Ponte das Artes”. O espaço recém-inaugurado fica na Avenida Jerônimo Monteiro, na Glória, onde visitantes e turistas podem encontrar a produção de seis artesãs, com peças em tecido, crochê, laços de fita, madeira, pvc, material de reciclagem, entre outros.

A loja foi inaugurada no início deste mês. “A inauguração desta loja reflete uma iniciativa da Coordenação da Economia Solidária da Secretaria de Desenvolvimento Econômico. Acredito que essa iniciativa vai fortalecer o artesanato da cidade e contribuir para a geração de renda na cidade”, afirmou o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, André Abreu de Almeida.

Sendo um dos maiores centros de comércio do Estado, a Ponta das Artes na Glória possibilita que o turista conheça, além das confecções de moda, agora a produção local de artesanato.

Além disso,  o secretário ressalta:  "Nós encontramos lá uma parceria importante com a Uniglória e estamos interessados em fomentar e preparar o bairro para receber ainda mais visitantes. Lá já é um ponto de atração de comércio e turismo e agora o visitante da cidade também poderá levar o artesanato local para casa”.

A expectativa é que também seja instalado no bairro um centro de formação de tapeçaria e outros produtos. Além da Glória, artesanatos locais também podem ser encontrados no Centro de Atendimento ao Turista, no Farol de Santa Luzia e no Shopping Boulevard, e na rodoviária da cidade.

Serviço:
Loja de Artesanato
Endereço: Avenida Jerônimo Monteiro, nº 696, na Glória.
Horário de funcionamento: segunda à sexta-feira das 9h às 18h; sábado das 9h às 13h.



SERVIÇOS PARA


ACESSO RÁPIDO