Prefeitura realiza mutirões para Cadastro Único na Região 5


De: Secretaria de Assistência Social
Texto: Érico Miranda| Foto: divulgação
Criado: 23 de novembro de 2017

A Prefeitura de Vila Velha (PMVV), por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), realizou no sábado (18), na quarta-feira (22) e nesta quinta-feira (23), mutirões de registro para o Cadastro Único (CadÚnico), destinado a famílias da Região 5 (Grande Terra Vermelha).

Técnicos da Semas atenderam pessoas assistidas pelo Centro de Referência de Assistência Social (Cras) de Jabaeté. As ações aconteceram na Clínica Carmem Lúcia, em Riviera da Barra, e nas Unidades Básicas de Saúde da Barra do Jucu e de Ponta da Fruta. O CadÚnico dá acesso a diversos programas sociais e benefícios coordenados e concedidos pelo Governo Federal.

O trabalho foi realizado pela Central de Cadastro Único e Programa Bolsa Família da Semas, em parceria com a Clínica Carmem Lúcia e a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa). Alguns dos benefícios ligados ao CadÚnico são: Bolsa Família; Carteira do Idoso; isenção de taxas em concursos públicos; Tarifa Social de Energia; Minha Casa, Minha Vida; Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti); Programa Nacional de Inclusão de Jovens (Projovem); Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec); Programa Incluir (Bolsa Capixaba, CNH Social) e redução da alíquota do INSS para donas de casa.





SERVIÇOS PARA


ACESSO RÁPIDO