​Manhã de homenagens a 23 alunos da rede municipal que vão estudar no Ifes


De: Secretaria de Educação
Texto: Daniella Sanz Ramos| Foto: Marcos Júnior
Criado: 10 de janeiro de 2014

A Secretaria de Educação da Prefeitura de Vila Velha prestou homenagem na manhã desta sexta-feira (10) a 23 alunos da rede municipal de ensino que foram aprovados no Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes). Os estudantes receberam um certificado de aprovação assinado pelo prefeito Rodney Miranda e pelo secretário de Educação do município, Wallace Millis.

As escolas aprovaram 23 alunos no Ifes, sendo três deles alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA), e outros 185 estudantes da municipalidade ficaram na suplência de cursos como Edificações, Estrada, Eletrotécnica, Administração, Pesca, Zootecnia e Segurança do Trabalho.

O secretário Wallace acredita que o sucesso dos alunos, além da determinação pessoal de cada um deles, também é em função do trabalho cotidiano dos professores, ações pedagógicas de reforço na aprendizagem e de um projeto pioneiro que abre as portas da educação profissional e tecnológica para os jovens que têm talento e dedicação.

“Esse momento é singular e de transformação. Essa é a mudança em nossas vidas que a Educação nos proporciona”, disse.

Pré-Ifes - Parte desses alunos participou do Projeto Pré-Ifes, implantado em março de 2013 e que funcionou de modo piloto nas escolas Prof. Darcy Ribeiro, em Morada da Barra e Prof. Paulo César Vinha, em Terra Vermelha. Já os estudantes de unidades de outras regiões receberam a consultoria dos profissionais do Pré-Ifes.

O projeto será ampliado em 2014 e deve estar presente em outras 33 escolas da rede.A previsão da Secretaria de Educação é de que 2,5 mil alunos sejam atendidos em 2014 com a colaboração de 90 professores. Além de oferecer turmas nos turnos matutino e vespertino, o Pré-Ifes ainda deverá contar com turmas aos sábados.

Os alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) também serão atendidos pelo Projeto, que dará atendimento e apoio pedagógico a esses estudantes, que concorram ao edital específico do Ifes nesta modalidade (PROEJA).

Reforço - Outro projeto que colaborou para o sucesso alcançado pelos alunos foi o Projeto Desenvolvendo Habilidade Leitora e Interpretativa, que surgiu da necessidade de ofertar aulas extracurriculares para os alunos dos 9º anos, visando o aprimoramento da habilidade leitora e interpretativa e, consequentemente o alcance de resultados positivos nas avaliações previstas para o ingresso no Ensino Médio de instituições públicas e/ou privadas.



SERVIÇOS PARA


ACESSO RÁPIDO