IPTU: cota única com desconto de 4% até terça-feira (5)

O contribuinte pode retirar o carnê pelo portal da Prefeitura na internet


Ainda dá tempo de aderir ao desconto para pagar o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2018. Os contribuintes de Vila Velha têm até esta terça-feira (5) para obter o desconto de 4% para o pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) em cota única.

O contribuinte pode emitir as guias do (imposto predial/territorial e taxa de lixo) diretamente por meio do portal da Prefeitura na internet ou optar por parcelar em até seis vezes, porém sem desconto.

Isenção e descontos

O valor arrecadado do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) compõe uma boa parte da renda do município e é destinado para obras de infraestrutura como asfaltamento, saneamento, educação, saúde, segurança e outros investimentos.

Confira os casos de isenção e desconto do imposto, mas não da taxa de lixo: 

Imóveis edificados situados em ruas sem pavimentação (Lei nº 4.864/09), imóveis de portadores de doença grave que possuem apenas um imóvel no município e residem nele (Lei nº 3.375/97).

Os imóveis de aposentados, pensionistas e funcionários públicos municipais com renda mensal de até três salários mínimos, que possuem apenas um imóvel no município e residem nele (Lei nº 3.375/97) também são isentos, além dos imóveis edificados com até dois pavimentos, que possuem árvores na calçada (Lei nº 4.864/09), imóveis edificados com até dois pavimentos que mantiverem a calçada nos padrões municipais (Lei nº 4.864/09) e imóveis residenciais com valor venal de até R$ 30 mil (Lei nº 5.243/11).

Voltar Para Página Principal