Carnês do IPTU já foram distribuídos em 63 bairros

Para pagamento em cota única, até o dia 5 abril, o desconto é de 8%


A equipe administrativa da Secretaria Municipal de Finanças (Semfi) já distribuiu carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) em 63 bairros do município. Por mais um ano a entrega dos 192.878 mil carnês será realizada por servidores da Prefeitura de Vila Velha.
 
Os bairros que ainda vão receber os carnês são: Vila Garrido, Alvorada, Argolas, Ilha das Flores, Pedra dos Búzios, Barramares, Ponta da Fruta, Balneário Ponta da Fruta, Interlagos, Nova Ponta da Fruta, Santa Mônica, Santa Mônica Popular, Cocal, Coqueiral de Itaparica, Praia de Itaparica, Praia das Gaivotas e Jockey de Itaparica.
 
No ano passado, o município arrecadou mais de R$ 65 milhões em IPTU. Para esse ano, a previsão é que arrecade R$ 68 milhões.
 
Pagamento e condições
 
Para pagamento à vista da 1ª parcela ou da 1ª cota única, até o dia 5 abril, o contribuinte tem desconto de 8%; para pagamento até o dia 7 de maio, o desconto à vista é de 6%; e até o dia 5 de junho, 5%. Se o contribuinte optar por parcelar o IPTU, o valor pode ser pago em até seis vezes, com a primeira parcela para 5 de abril, sem desconto.

Quem tiver qualquer dificuldade para receber o carnê também pode imprimir as guias do carnê (imposto predial/territorial e taxa de lixo) diretamente no site da Prefeitura.
 
Serviço

Emissão do carnê de IPTU

Acesse: http://cidadao.vilavelha.es.gov.br:8080/cidadao/servlet/br.com.cetil.ar.jvlle.hatendimento
Informar: Nº de cadastro do imóvel (sem dígito zero), selecionar um tipo de carnê, ano do débito e opção de impressão.
Não é necessário criar login/senha para a impressão

Voltar Para Página Principal