Campeões de Futuro

De: Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer
Criado: 20 de novembro de 2013

O Projeto Campeões de Futuro tem por objetivo oportunizar a prática esportiva para crianças e adolescentes na faixa etária entre 06 e 17 anos. O intuito é oferecer a oportunidade da prática do esporte e do lazer, garantir saúde, educação e cultura, auxiliando na inserção dos alunos na comunidade. O trabalho é desenvolvido em parceria com o Governo do Estado.

Modalidades oferecidas:

 

Modalidade

Local

Turno

Professor responsável

Voleibol

Ginásio Tartarugão – Coqueiral de Itaparica

Vespertino

Marcos Néspoli

Atletismo

Vila Olímpica – Soteco

Matutino

Carlos Camilo

Judô

UMEI Francisca Amélia – João Goulart

Matutino e vespertino

Nilaide Martins

 

Bodyboard

Pompéia - Itapuã

Matutino

Willian Ribeiro

 

Judô

UMEF Alger Ribeiro Bossois

Matutino e vespertino

Nilaide Martins

 

Telefones de contato:

  • Ginásio Presidente João Goulart (Tartarugão) – 3389-8901
  • Secretaria de Esportes e Lazer – 3149-7288

Pensando no desenvolvimento do esporte junto à comunidade, a Secretaria de Esportes e Lazer do município de Vila Velha oferece projetos para incentivar crianças e jovens, independente de suas classes sociais, na prática do vôlei, atletismo e judô. O principal projeto é o Campeões de Futuro, que visa descobrir novos talentos e incluir socialmente esses jovens, afastando-os da criminalidade. O trabalho é realizado em parceria com o Governo do Estado e tem por objetivo despertar dentro de cada criança e jovem seu talento esportivo.

Para participar, basta efetuar o cadastro feito pelo professor responsável no local onde está disponível o esporte de preferência. O trabalho desenvolvido oferece todas as condições para a execução das atividades, com o espaço e o profissional (formado em Educação Física) oferecidos pela Prefeitura e o Governo Estadual disponibilizando material, estagiários e qualificação profissional, para que as pessoas envolvidas no projeto tenham conhecimento específico da importância do trabalho e de como executá-lo.

Marcos Néspoli coordena o núcleo Campeões de Futuro na modalidade voleibol e já foi técnico da seleção municipal de vôlei, participando de campeonatos metropolitanos. Para Marcos, o importante é apaixonar a criança pela modalidade esportiva, não pulando as etapas do aprendizado.

Carlos Camilo lidera o núcleo de atletismo e afirma que o município possui excelentes atletas, basta investimento e atenção necessária em nossos jovens. Além do Campeões de Futuro, Camilo é coordenador do Projeto de Atletismo Paralímpico, social e de alto rendimento de Vila Velha, técnico da seleção universitária de atletismo e já participou do mundial de Atletismo na Itália. A experiência facilita na transmissão do conhecimento e na identificação de novos talentos.

Nilaide Martins coordena o núcleo judô, é campeã maranhense da modalidade e acredita que a introdução do esporte na Região 5 de Vila Velha (que compreende 21 bairros que vão da Barra do Jucu até a divisa com Guarapari) formará o caráter e a disciplina em seus alunos. “Especificamente, vamos motivar a participação de todos, estimulando a criatividade individual e coletiva, conscientizando da necessidade da prática de atividades física regular e orientada, como suporte para uma vida saudável, resgatando a auto-estima e aprimorando o desenvolvimento psicomotor e afetivo”, afirma Nilaide.