Desenvolvimento Sustentável - Procon

Os excelentes resultados obtidos na resolução das reclamações têm feito com que a unidade de atendimento do Departamento de Defesa e Proteção do Consumidor (Procon) de Vila Velha seja cada vez mais procurado pelos consumidores. 

Já na atual gestão, o Procon Municipal passou por uma ampla reestruturação administrativa que possibilitou a capacitação técnica dos profissionais nele atuantes e a implementação de duas novas ferramentas: a CIP ELETRÔNICA  e o ATENDIMENTO ELETRÔNICO, que visam a uma maior agilidade no atendimento dos consumidores e na interlocução com os fornecedores.

Comparado ao ano anterior, o PROCON já teve nesses primeiros cinco meses um aumento de mais de 50% no número de atendimentos, bem como um aumento de cerca de 11% na resolução das demandas dos Munícipes.

Para abertura de reclamação o consumidor deverá comparecer pessoalmente ou representado por meio de procuração simples, munidos dos seguintes documentos: cópias do RG, CPF, comprovante de residência no Município de Vila Velha, nota fiscal ou similar e outros documentos que colaborem com a demanda.

Para os consumidores de Vila Velha, o Procon disponibilizada três formas de agendamento de seu dia e horário para atendimento: pessoalmente, pelo telefone 3391-5990 ou ainda, pelo e-mail agendaprocon@vilavelha.es.gov.br.
Os agendamentos de qualquer modalidade serão realizados, de segunda a sexta, das 08:00h às 16:00h. 

As dúvidas podem ser sanadas pessoalmente, por meio dos telefones 3388-4138 ou 3388-4139, ou online no  Atendimento Eletrônico, à disposição neste site. 
 

O Procon funciona na Rua Sete de Setembro, nº 95, no Centro de Vila Velha, das 9 horas às 17 horas. Os atendimentos são feitos no primeiro andar do prédio.