Procon

De: Secretaria de Desenvolvimento Sustentável
Criado: 20 de novembro de 2013

Os excelentes resultados obtidos na resolução das reclamações têm feito com que a unidade de atendimento do Departamento de Defesa e Proteção do Consumidor (Procon) de Vila Velha seja cada vez mais procurado pelos consumidores. 

Já na atual gestão, o Procon Municipal passou por uma ampla reestruturação administrativa que possibilitou a capacitação técnica dos profissionais nele atuantes e a implementação de duas novas ferramentas: a CIP ELETRÔNICA  e o ATENDIMENTO ELETRÔNICO, que visam a uma maior agilidade no atendimento dos consumidores e na interlocução com os fornecedores.

Comparado ao ano anterior, o PROCON já teve nesses primeiros cinco meses um aumento de mais de 50% no número de atendimentos, bem como um aumento de cerca de 11% na resolução das demandas dos Munícipes.

Para abertura de reclamação o consumidor deverá comparecer pessoalmente ou representado por meio de procuração simples, munidos dos seguintes documentos: cópias do RG, CPF, comprovante de residência no Município de Vila Velha, nota fiscal ou similar e outros documentos que colaborem com a demanda.

Para os consumidores de Vila Velha, o Procon disponibilizada três formas de agendamento de seu dia e horário para atendimento: pessoalmente, pelos telefones 3391-5990 / 3388-4139 / 3388-4347 ou ainda, pelo e-mail agendaprocon@vilavelha.es.gov.br.
Os agendamentos de qualquer modalidade serão realizados, de segunda a sexta, das 08:00h às 16:00h. 

O Procon funciona na Rua Sete de Setembro, nº 95, no Centro de Vila Velha, das 8 horas às 17 horas. Os atendimentos são feitos no primeiro andar do prédio.

SERVIÇOS
Procon - Consulta Web de Processos (Fornecedor)
Procon - Atendimento Eletrônico (Tira-Dúvidas)
Procon - Consulta Web de Processos (Consumidor)
Procon - Cadastro de reclamações fundamentadas 2013
Procon - Cadastro de reclamações fundamentadas 2014
Procon - Cadastro de reclamações fundamentadas 2015
Procon - Cadastro de reclamações fundamentadas 2016