Cultura, Esporte e Lazer - A Volta na Vila

Prefeitura valoriza aspectos culturais e turísticos com Varal Fotográfico

“A Volta na Vila” estimula fotógrafos a projetarem seus olhares sobre Vila Velha


Já imaginou sua foto exposta em um varal fotográfico em uma praça de grande movimentação de Vila Velha? O projeto A Volta na Vila é uma iniciativa para valorização dos aspectos culturais e turísticos do município através da arte da fotografia, estimulando fotógrafos profissionais e amadores da região a projetarem seus olhares sobre a cidade com registros fotográficos e apresenta-los à população canela-verde, causando surpresa e despertando interesse pela nossa cultura aos observadores do varal, localizado na Praça Duque de Caxias, Centro de Vila Velha. As inscrições tem início nesta quarta-feira (05) e seguem até o dia 15 de agosto.

Os participantes deverão acessar o site da Prefeitura de Vila Velha para baixar o edital, preencher o formulário anexo e encaminhar para o e-mail cultura@vilavelha.es.gov.br referente a cada tema de acordo com o período descrito no edital, participar do circuito e enviar até 03 (três) imagens de sua escolha para cada tema em JPG, no tamanho de até 2mb, para análise do Conselho Curador que irá indicar ao participante a melhor fotografia. O participante deverá entregar na Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer a fotografia indicada pelo Conselho, impressa em papel fotográfico no formato 20 X 24 cm com identificação no verso até três dias antes da realização do varal fotográfico.

TEMAS - Definiu-se 04 (quatro) temas para exploração fotográfica e criação das exposições com varais fotográficos. Dentro de cada tema indicou-se locais/ pontos de referência criando um roteiro de visitas para a realização dos registros.
Lentes Rurais - Rico Caipira, Rancho Forte, Xuri (verificar uma localidade), Retiro do Congo (lagoa Azul).
Lentes Naturais - Parque da Mantegueira, Mangue do Aribiri, Morro do Moreno.
Lentes Culturais - Farol, Convento, Prainha, Exército, Marinha e Inhoá.
Lentes Orla - Praia do Ribeiro, Praia da Costa, Barra do Jucu e Ponta da Fruta.

Leia na integra o edital e preencha, ficha de inscrição e encaminhe para o e-mail cultura@vilavelha.es.gov.br
A Volta na Vila acontece de agosto à dezembro, com o varal fotográfico exposto no mês de dezembro.