Biblioteca Pública Municipal de Vila Velha

De: Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer
Criado: 20 de novembro de 2013

Alunos estudam na biblioteca de escola da rede municipal

A Biblioteca Pública Municipal de Vila Velha foi instituída em 1985, através da Lei 2253/85. Aberta todos os dias, inclusive domingos e feriados, o espaço é aberto a estudantes e comunidade. Com um acervo de mais de 19 mil títulos, atende o público para pesquisas escolares e outros assuntos, além de realizar lançamentos de livros de autores capixabas e incentivar a leitura e divulgar a literatura capixaba.

Possui obras entre Literatura Estrangeira, brasileira, capixaba e temas didáticos, como Matemática, Biologia, História e outros. A biblioteca foi recentemente reformada e possui um telecentro com 12 computadores com internet. O objetivo do telecentro é realizar a inclusão digital da comunidade e oferecer oportunidade para aqueles que não possuem internet em casa, que, assim, podem realizar, na biblioteca, as suas pesquisas escolares. O tempo de uso da internet é de 1 hora por pessoa ou, quando há muita procura, 40 minutos.

Como ser sócio?

Para ser sócio e alugar livros, o interessado deve comparecer a biblioteca com comprovante de residência e um documento de identidade com foto. O empréstimo é de, no máximo, dez dias.

Serviço

Endereço: Centro de Capacitação e Complementação (Titanic), na Praça Duque de Caxias, s/nº, Centro de Vila Velha.
Horário de funcionamento: segunda a sexta, das 8 às 18 horas | sábado, domingo e feriados, das 7h às 13 horas
Mais informações: (27) 3388-4208