Funcionamento Microempreendedor Individual (MEI)
Nesta sexta (24) e segunda-feira (27), o atendimento do setor de Microempreendedor Individual será feito apenas no guichê de entrada da prefeitura. Os telefones 3149-7354/7355 também estão temporariamente desativados. O setor está fazendo modificações internas para melhor atender aos munícipes. O atendimento normal e os números voltam a funcionar na próxima quarta-feira (29).

Uma das principais prioridades na melhoria da mobilidade em Vila Velha é o incentivo a outros modais de transporte. Por isso, a Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito (Semtran) pretende implantar na cidade um projeto de aluguel de bicicletas em vários pontos do município.

Assim como já acontece em diversos países e em grandes capitais do Brasil, o usuário poderá alugar bicicletas por preço acessível, em estações próprias, que disponibilizarão de 10 a 20 bicicletas que poderão ser utilizadas durante todo o dia. O objetivo é que licitação seja realizada ainda este ano e que o projeto comece a funcionar já no próximo verão.

Após a licitação, a empresa vencedora terá um prazo máximo de 60 dias para apresentar à Semtran um projeto com locais de instalação das estações de bicicletas. Cada terminal terá um mapa de localização e instruções de uso, e o pagamento será feito no próprio local de forma autônoma.

Para o secretário de Transporte e Trânsito, Bruno Lorenzutti, o projeto, pioneiro no Estado, será um marco no incentivo a utilização de outros meios de transporte. “Como a tarifa será bem acessível, acreditamos que iremos estimular a utilização deste meio de transporte integrador e as pessoas passarão a usar a bicicleta para o trabalho, lazer e turismo”, afirmou.

Ciclorrede
Atualmente Vila Velha já conta com mais de 32 quilômetros de ciclovia sendo utilizadas pelos ciclistas, faltando apenas 2,4 km para a conclusão da ciclorrede. A ciclovia interliga toda a orla ao Centro da cidade, passando pelas avenidas Darly Santos e Carlos Lindenberg.

Com o término das obras, Vila Velha será a primeira cidade da região metropolitana a implantar uma ciclorrede e uma nova política de mobilidade urbana, criando caminhos alternativos às vias de tráfego intenso. Segundo dados da Semtran aproximadamente 55 mil viagens de bicicletas são realizadas diariamente no município. A expectativa é que cada vez mais cidadãos possam usufruir da estrutura.


 

MAIS NOTÍCIAS