Pague suas dívidas com descontos de até 100%
A Prefeitura de Vila Velha dá desconto para o pagamento à vista de dívidas relacionadas ao IPTU, ISSQN, ITBI e outros impostos. O contribuinte também pode parcelar suas dívidas em até 60 vezes. Clique aqui e saiba como.

Mais uma vez Vila Velha sai na frente dos outros municípios capixaba e bate mais um recorde essa semana. O município é campeão em formalização de Empreendedores Individuais com 316 processos finalizados com sucesso, contra 297 do município segundo colocado.

Para o subsecretário de micro e pequena empresa, Luiz Felipe Sardinha, esse record só vem comprovar a atenção do município dado a categoria. “Esse é mais um resultado da atuação cada vez mais expressiva do nosso do Centro do Empreendedor e de nossas unidades móveis espalhadas pelos bairros vila-velhense.”, justifica.

A empresária do ramo de entretenimento, Francinea Lopes Silva, é uma das responsáveis por esse resultado. Ela tornou-se um empreendedor individual na última quinta-feira (31/05), na unidade móvel da Aderes que estava em Terra Vermelha. “Eu já trabalho nesse ramo há algum tempo e quando descobrir que a unidade estava aqui sai da minha casa na Barra do Jucu e vim regularizar a minha empresa. Quero aumentar meu negócio e para isso, entendi que posso aproveitar dos benefícios de ser um empreendedor individual para pegar empréstimos e até ter desconto nas compras de equipamentos. Em menos de 5 minutos já estava com meu CNPJ na mão e a concretização do meu sonho.”, orgulha-se ela.

Parceria

Todos os projetos de cadastro e qualificação dos empreendedores individuais, incluindo as vans itinerantes, é uma parceria entre a Prefeitura de Vila Velha, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico com a Agência de Apoio ao Empreendedor e Pequeno Empresário (SEBRAE) e A Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo (Aderes).

EI em Vila Velha

O Empreendedor Individual (EI) vila-velhense é o campeão em formalização com 9.500 inscrições aprovadas desde 2009, sendo que só no primeiro quadrimestre deste ano, foram abertas 2.245. “Tivemos um aumento de 120% em relação ao mesmo período de 2011. Isso prova mais uma vez o ótimo trabalho que o prefeito Neucimar Fraga está realizando através de nossa secretaria.”, diz Harlen.

MAIS NOTÍCIAS