Defesa Civil
Em caso de emergência, entre em contato com a Defesa Civil pelos telefones 199 ou 99895-0100.

A comunidade da Barra do Jucu recebeu na noite desta sexta-feira (11) o show de um cantor especial e importante para a história do bairro. Martinho da Vila, que levou o nome da Barra do Jucu a ser conhecido em todo o Brasil através da canção “Madalena do Jucu”, cantou seus maiores sucessos na festa que comemorou a inauguração da Unidade Municipal de Ensino Fundamental (Umef) Tuffy Nader, emocionando a multidão que prestigiou o evento. Além do sambista carioca, as bandas de congo da barra também animaram a noite.

Veja mais fotos aqui.

O cantor subiu ao palco com seus filhos Tunico Ferreira e Juju Ferreira, e cantou com uma energia contagiante suas grandes composições. Além de ‘Madalena do Jucu’, Mulheres, Ex Amor, Devagar, Devagarinho, Casa de Bamba, outros clássicos animaram a galera da Barra do Jucu, que dançou e cantou junto com o sambista todo os seus sucessos.

O prefeito Neucimar Fraga disse que o Martinho da Vila é um artista renomado e que leva Vila Velha para o cenário nacional e internacional ao cantar a música "Madalena do Jucu". "Para a inauguração de importantes obras na Barra do Jucu, ninguém melhor do que ele para participar das comemorações desta importante conquista do povo", destacou Neucimar Fraga.

Não só Martinho, mas muitos vila-velhenses levaram suas famílias para o evento. Edimitre da Silva e seu marido Tony Barbosa levaram seus filhos Sabrina (13 anos) e Lucas (dois  anos) para assistirem ao show. Sabrina será aluna da nova Umef Tuffy Nader, e conta que passou o dia na escola curtindo as atividades nas novas instalações: "Oficina de grafiti, contagem de histórias na biblioteca, artesanato e dança", conta. E completa: "E o ar condicionado e a piscina são um luxo!"

E numa festa na Barra do Jucu não podia faltar, é claro, o congo. A banda "Tambor de Jacarenema'" fez uma bela apresentação que encantou a todos. Gabriel Oliveira Rodrigues, de 13 anos, é integrante da banda e também da banda mirim da Umef Tuffy Nader. Ele disse que não há como comparar a antiga escola com a atual. E quando perguntado como é tocar congo celebrando sua nova escola, exclamou: "É bom demais!"

Solenidade de inauguração

A Unidade Municipal de Ensino Fundamental (UMEF) Tuffy Nader, foi inaugurada oficialmente na manhã desta sexta e, durante todo o dia, foram oferecidas várias atividades, como  oficinas de dança, artesanato, gincanas, recreações, jogos na quadra da escola, contações de histórias e, no laboratório de informática, atividades desenvolvidas por meio de softwares pedagógicos. Um dia cheio de comemorações para a unidade, com capacidade para 960 alunos e uma estrutura totalmente moderna e bem estruturada para oferecer um ensino qualificado à população.

MAIS NOTÍCIAS