Polo Empresarial vai receber dois novos empreendimentos

De: Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Mobilidade
Texto: Georgia Gonçalves| Foto: Divulgação Suppin
Criado: 26 de abril de 2012

A Central de Compras (Centralpan) e o Instituto de Formação, Inovação e Qualificação (Inoqua) são os mais novos empreendimentos a se instalarem no Polo Empresarial de Vila Velha. O contrato de compra e venda foi assinado na tarde desta quarta-feira (25) pela Superintendência dos Projetos de Polarização Industrial (Suppin), na sede da Associação da Indústria de Panificação e Confeitaria do Estado do Espírito Santo (Aipães), localizada no Polo Empresarial, em Novo México. As duas empresas vão ocupar dois lotes com área total de 5.443 metros quadrados.

A Centralpan será constituída por uma loja que servirá como ponto de apoio para atendimento direto às empresas de panificação e confeitaria do Estado, por meio de comercialização de produtos no atacado e no varejo, armazenamento, embarque e desembarque de mercadorias.

E o Inoqua vai disponibilizar cursos ligados às áreas de gastronomia e da indústria alimentar, com ênfase nas atividades voltadas para o desenvolvimento do setor e consultorias especializadas. Um grupo de trabalho constituído por representantes da Suppin, da Aipães e da Federação das indústrias do Espírito Santo (Findes) será criado para analisar a melhor modalidade para seu funcionamento.

Para o secretário de Desenvolvimento Urbano de Vila Velha, Henrique Casamata, o objetivo do PEVV é o de estimular a atração de empresas para uma região pouco habitada do município, bem como ampliar o mercado de trabalho de Vila Velha.

“Serão oferecidos benefícios reais aos habitantes e aos que investirem no polo, como infraestrutura adequada, serviços básicos e localização estratégica, que permite rápido acesso às principais rodovias que ligam aos grandes centros consumidores”, explicou Casamata.


com informações da Suppin


SERVIÇOS PARA


ACESSO RÁPIDO