Funcionamento Microempreendedor Individual (MEI)
Nesta sexta (24) e segunda-feira (27), o atendimento do setor de Microempreendedor Individual será feito apenas no guichê de entrada da prefeitura. Os telefones 3149-7354/7355 também estão temporariamente desativados. O setor está fazendo modificações internas para melhor atender aos munícipes. O atendimento normal e os números voltam a funcionar na próxima quarta-feira (29).

 

Melhorar os procedimentos de trabalho com o intuito de agilizar o atendimento feito aos usuários. Com esse objetivo, oito médicos do Pronto-Atendimento (PA) da Glória vão participar, na noite desta quinta-feira (22), no auditório do Conselho Regional de Medicina (CRM), em Vitória, de um treinamento oferecido pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), em parceria com o CRM.

O curso é voltado para médicos que atuam nos Pronto-Atendimentos e Prontos-Socorros da Grande Vitória, no Serviço de Atendimento Móvel (Samu) e na Central de Regulação de Vagas.

De acordo com o diretor do PA da Glória, Renato Botelho, a capacitação vai melhorar na qualidade do serviço e o atendimento prestado à população. “Todos ganham com o curso, profissionais e pacientes. O treinamento é uma parceria da Sesa, CRM e Associação Brasileira de Terapia Intensiva”, afirmou o diretor. Serão abordados temas de capacitação e manejo clínico: protocolo de atendimento e regulação de Infarto Agudo do Miocárdio.

Telemetria

Uma das novidades anunciada pelo diretor do PA da Glória é a implantação do serviço de Telemetria (aparelho que vai monitorar dados vitais do paciente como pressão arterial, batimentos cardíacos, entre outros). As informações serão enviadas para uma central de monitoramento, que vai orientar as equipes médicas nos PAs da Grande Vitória.

Segundo Botelho, por meio desse monitoramento, será possível agilizar a transferência do paciente para hospitais, caso seja necessário. “O serviço de Telemetria deve ser implantado, no inicio do próximo ano, e Vila Velha vai ser um dos municípios contemplados”, acrescentou o diretor.

O serviço de atendimento médico de urgência e emergência tem como objetivo de diminuir a morbidade e mortalidade dos pacientes. A capacitação faz parte das ações do Programa Estruturante de Governo de Atenção Integral à Saúde, que inclui qualificação profissional de 1,6 mil médicos até 2014.

 

MAIS NOTÍCIAS