Defesa Civil
Em caso de emergência, entre em contato com a Defesa Civil pelos telefones 199 ou 99895-0100.

Mais moradores de Vila Velha poderão sacar o FGTS a partir desta quarta-feira (24). Mais de 300 ruas foram incluídas no relatório produzido pela Defesa Civil e aprovado pela Caixa. Desde a última semana, as famílias que foram prejudicadas pelas chuvas no final de abril deste ano vêm sendo atendidas pela Prefeitura de Vila Velha e pela Caixa.
 
Os moradores das ruas incluídas no relatório da Defesa Civil poderão comparecer ao Ginásio Tartarugão até sábado (27), das 8 às 20 horas para retirar as senhas de atendimento na Caixa. Excepcionalmente neste sábado (27), a Caixa (Agência de Itaparica) atenderá os moradores das 8h às 17h, enquanto a Prefeitura distribuirá senhas no Tartarugão, das 8h às 17h.  Os moradores devem ficar atentos aos prazos. Nos dias 29, 30 e 31 somente a Caixa fará o atendimento.

O munícipe deverá comparecer, primeiro, ao Ginásio Poliesportivo Presidente João Goulart (Tartarugão), das 8 às 20 horas, para retirar uma senha e solicitar uma declaração, que será emitida na hora, para comprovar que reside no local atingido. A declaração só será emitida mediante a apresentação do comprovante de residência.
 
Em seguida, o morador deverá comparecer à Agência da Caixa, das 8 às 20 horas, em Coqueiral de Itaparica, para dar entrada no FGTS. Os moradores deverão levar os seguintes documentos: Identidade, CPF, Carteira de Trabalho (página da foto e verso e página do contrato do saque), número de inscrição PIS-PASEP, comprovante de residência, além da declaração da Prefeitura. É preciso levar cópia e original de todos os documentos.
 
Em relação ao comprovante de residência, o morador deverá se atentar aos seguintes pontos:

1) Comprovante de residência em nome do trabalhador (conta de luz, água, telefone, gás, extratos bancários, carnês de pagamentos, entre outros), emitido nos últimos 120 dias anteriores à data do decreto municipal (28 de abril).

2) A prova de residência de filho que tem renda própria e mora com os pais, mas cujo comprovante de endereço esteja no nome de um destes, se faz por meio da filiação constante na Carteira de Identidade do titular da conta vinculada, que declara, sob as penas da lei, que reside no local do desastre.

3) A prova de residência no caso de cônjuge, cujo comprovante de endereço esteja no nome do outro, é feita por meio da apresentação da Certidão de Casamento ou da Declaração de União Estável.

Confira o relatório com as novas ruas que foram beneficiadas

Veja lista final com todas as ruas beneficiadas 
 

Confira o cronograma de atendimento atualizado:
 
Dias 23 e 24 – Região 1
Boa Vista I, Coqueiral de Itaparica, Cristovão Colombo, Divino Espírito Santo, Garoto, Glória, Ilha dos Ayres, Itapoã, Jaburuna, Jóckei de Itaparica, Residencial Itaparica, Soteco e Vista da Penha.

Dias 23,24, 25 e 26 – Região 3
Aribiri, Ataíde, Chácara do Conde, Dom João Batista, Ilha da Conceição, Ilha das Flores, Paul, Primeiro de Maio, Santa Rita, Vila Batista, Vila Garrido e Zumbi dos Palmares.

Dias 24,25,26 e 27 -  Todas as ruas do novo relatório

Dias 25 e 26 – Região 2
Araçás, Cocal, Darly Santos, Ibes, Ilha dos Bentos, Jardim Guaranhuns, Nova Itaparica, Santa Inês, Santa Mônica, Santa Mônica Popular, Pontal das Garças, Santos Dumont, Vila Guaranhuns.
 
Serviço:

Ginásio Poliesportivo Presidente João Goulart (Tartarugão)
Rua Itaiabaia, Coqueiral de Itaparica, S/Nº
 
Agência Caixa
Avenida Saturnino Rangel Mauro, 900, Itaparica
 
Informações: 3388-4346 (Defesa Civil)

MAIS NOTÍCIAS