Exposição reúne obras sobre relação homem e natureza

De: Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer
Texto: Georgia Gonçalves| Foto: Eduardo Ribeiro
Criado: 17 de agosto de 2012

Os amantes da arte já podem conferir 21 obras de artistas plásticos de várias partes do Brasil, que compõem o Grupo Água. A mostra, que segue até o dia 15 de setembro, na Galeria de Artes Eugênio Pacheco, na Praça Duque de Caxias, proporciona aos espectadores a reflexão sobre questões ambientais e atitudes individuais a favor da preservação da natureza.

O Grupo Água é reconhecido pela Exposição Itinarente, que desde 2007 tem percorrido todo o país. “Nosso objetivo é promover a interação entre artistas e público com a realidade que nos cerca, levando a uma reflexão do papel de cada um na sociedade ao tratar de temas significativos para todos. A arte não está apenas no olhar do artista, no tema, no seu propósito, mas também no olhar daqueles que a vêem”, destacou Denise de Moraes, artista plástica e representante do grupo “Água” no Espírito Santo.

Serviço

O público poderá visitar a exposição de segunda à sexta-feira, das 9 às 18 horas. Nos finais de semana e feriados, das 09 às 12 horas. A galeria fica localizada na Praça Duque de Caxias, Centro, Vila Velha. Informações: 3388-4213

Sobre o Grupo Água

Em 2007 um grupo de artistas plásticos decidiu promover uma manifestação de expressão artístico-sócio-cultural sem fins lucrativos. Nasceu assim o Grupo Água e suas exposições itinerantes formada por obras de várias partes do Brasil (São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Rio Grande do Sul, Espírito Santo, Mato Grosso, Pará e Minas Gerais).

Artistas Expositores

Beatriz Mignone, Cida Monteiro, Denise Moraes, Dyandréia Portugal, Heloisa Roessing, Isabel Sousa, Márcio Camargo, Marlene Vasconcellos, Nancy Rabello, Rosaly Gripp, Rose Stelmasçuk, Silvana Borges e Teonice Rosa.

 

 

 

 

 

 

 

SERVIÇOS PARA

ACESSO RÁPIDO