Funcionamento Microempreendedor Individual (MEI)
Nesta sexta (24) e segunda-feira (27), o atendimento do setor de Microempreendedor Individual será feito apenas no guichê de entrada da prefeitura. Os telefones 3149-7354/7355 também estão temporariamente desativados. O setor está fazendo modificações internas para melhor atender aos munícipes. O atendimento normal e os números voltam a funcionar na próxima quarta-feira (29).

Os alunos da Rede Municipal de Vila Velha presenciaram um verdadeiro conto de fadas na última sexta-feira (10). Cerca de 900 alunos de 20 escolas se reuniram com alunos de outras redes de ensino para assistirem ao espetáculo “Branca de Neve e os sete anões”, realizado no Ginásio do Alváres Cabral.

Para alguns alunos essa foi a primeira vez que assistiram uma peça teatral e pela impolgação, a apresentação ficará na lembrança por muito tempo. “Achei muito legal. Já conhecia a história, mas ver ‘ao vivo’ é bem melhor”, revelou a aluna Gabriela Duarte Correia, que afirmou ser a cena em que o princípe beija a Branca de Neve a mais interessante.

A história foi tão envolvente, que a aluna da Unidade Municipal de Ensino Fundamental (Umef) Naydes Brandão, na Glória, Yasmin Ribeiro, mesmo conhecendo o enredo, se assustou. “Eu fiquei com medo das partes que a bruxa apareceu. Ela é muito feia”, revelou. Ao contrário de Yasmin, o alunos da Umef Basílio Costalonga, em Paul, Danilo gostou mesmo quando a rainha do mal morreu. “Gostei do teatro por que ensina as pessoas a amar mais e o amor é importante”, observou.

Segundo a professora Maria Paixão da Silva Fracalossi a apresentação foi excelente e vai incentivar a visita dos alunos à biblioteca. “Assim como a peça, a biblioteca também é um espaço de muitos contos de fada, o que mexe com a imaginação das crianças e isso contribui para o aprendizado deles”, afirmou.

MAIS NOTÍCIAS