Começam as aulas em nova escola de Morada da Barra

De: Secretaria de Educação
Texto: Lohanna Mendes| Foto: Zanete Dadalto
Criado: 19 de julho de 2012

Que tal retornar às aulas em uma escola novinha em folha e com vários recursos? Pois os alunos da Unidade Municipal de Ensino Fundamental (Umef) Deputado Paulo Sérgio Borges, em Morada da Barra, experimentaram essa sensação na última terça-feira (17). 

Veja mais fotos desse dia em nossa página no Facebook.

E o semestre já começa com uma tarefa especial: estudar e aproveitar todos os recursos disponíveis na escola que conta com laboratórios de informática, sala de música, quadra de areia, quadra acimentada, áreas adminiatrativas dentre outras dependências. “Está sendo muito legal estudar numa escola assim. De tudo aqui, eu gostei mais da quadra”, revelou o menino Gleykson, que já sabe o que tem de fazer para manter a escola. “Para ela continuar bonita assim nós temos de deixá-la limpa”, completou.
 
O professor de Educação Física Leonard Wietechesky destaca que o ambiente contribui para o aprendizado dos alunos e o trabalho dos profissionais da escola. “É motivador estar em um ambiente como este, além de ver a alegria das crianças. Sinto que estou renascendo como professor. Parece que é a primeira vez que dou aula”, contou Leonard.
 
Além de todas as novidades, é recorrente entre os alunos a satisfação de estudar próximo de casa. “Agora é melhor, pois onde estudava antes era mais longe da minha casa e agora dá para vir andando”, destacou a aluna Carolina Silva Meneguçi.

SERVIÇOS PARA

ACESSO RÁPIDO


VILA VELHA EM DIA