Junta do Serviço Militar está atendendo por whatsapp no município


De: Secretaria de Governo e Coordenação Institucional
Texto: Vandique Magalhães| Foto: Divulgação
Criado: 25 de março de 2020

Para evitar aglomerações e a disseminação dos casos de coronavírus no município, todo o atendimento da Junta do Serviço Militar está sendo prestado por whatsapp em função do Decreto Municipal, que restringiu o serviço por causa da pandemia do covid-19. O alistamento militar obrigatório, cujo prazo final deste ano é o dia 6 de junho, também pode ser feito de forma online pelo aplicativo do Exército Brasileiro.

O atendimento pelo WhatsApp, no número (27) 99838-7988, está sendo feito diariamente, de segunda a sexta-feira, de 8h ao meio dia. Pelo whatsapp é possível obter a emissão do Certificado de Dispensa de Incorporação (Reservista), da 2ª via dos certificados, além de orientações diversas sobre o alistamento militar e as solenidades de juramento à bandeira.

Para evitar o agravamento do Covid -19, as cerimônias de juramento à Bandeira, organizadas sempre após as dispensas do serviço militar obrigatório, também estão suspensas. Mas podem ser feitas individualmente em casos de extrema necessidade.

No município se alistam aproximadamente 4.500 jovens por ano. Desses, apenas 300 cumprem o serviço militar obrigatório no Exército e outros 50 na Marinha. A Junta do Serviço Militar Obrigatório também organiza os atos de juramento à bandeira que reúnem de 100 a 300 jovens todos os meses.   

Serviço:
Junta de Serviço Militar
Atendimento: WhatsApp (27 99838-7988)
De segunda a sexta-feira
Horário: de 8h as 12h
Aplicativo do Exército Brasileiro (Alistamento)


SERVIÇOS PARA


ACESSO RÁPIDO