Coronavírus: PMVV notifica empresa de ônibus sobre prevenção


De: Secretaria de Defesa Social e trânsito, Secretaria de Saúde
Texto: Vandique Magalhães| Foto: Divulgação
Criado: 21 de março de 2020

Para inibir a disseminação do Coronavírus em locais com grande fluxo de pessoas, a Prefeitura de Vila Velha, por meio da Secretaria de Defesa Social e Trânsito, notificou, na última sexta-feira (20), a empresa concessionária do Sistema de Transporte Público Municipal a adotar condutas seguras e preventivas com relação à doença.
 
O objetivo das recomendações é garantir a preservação da saúde dos usuários e dos operadores do Sistema Municipal de Transporte Coletivo de Vila Velha, bem como dos funcionários da empresa concessionária direta e indiretamente envolvidos na operação.
 
Entre as orientações está manutenção da circulação dos ônibus com passageiros, de preferência, sentados, além de observar para que as janelas estejam sempre abertas ao longo das viagens. Outro item importante a ser monitorado, conforme as orientações da PMVV, se refere aos cuidados com a higiene pessoal dos operadores e pessoal de garagem, bem como a limpeza e desinfecção dos veículos.
 
A Coordenações do Sistema de Transporte Municipal também orientou para que os funcionários da empresa concessionária, considerados do grupo de risco, sejam imediatamente afastados do trabalho para o auto-confinamento e cuidados médicos.
 
E, por fim, não aceitar o passe escolar no período em que as aulas estão suspensas. “A intensificação desses cuidados e, se necessário, a adoção de outras medidas complementares, são condição para que o ciclo de pandemia que ora vivemos tenha sua duração abreviada ao máximo, para o bem de todos”, advertiu o secretário de Defesa Social e Trânsito, cel. Oberacy Emmerich Junior.


SERVIÇOS PARA


ACESSO RÁPIDO