Coronavírus: Ouvidoria Geral 162 recebe mais de 500 ligações buscando orientação


De: Secretaria de Saúde, Secretaria de Controle e Transparência
Texto: Anna Carolina Branco| Foto: Comunicação PMVV
Criado: 23 de março de 2020

Entre os dias 19 e 22/03, foram computadas 527 ligações de moradores de Vila Velha com dúvidas e questionamentos sobre a Covid-19, o coronavírus, para a Ouvidoria Geral 162. Sendo 500 delas, atendidas por profissionais da saúde devidamente capacitados para fornecer informação baseadas em evidências sobre a doença, seus sintomas e as formas de preveni-la.
 
Durante as ligações, as principais perguntas foram a respeito dos sintomas do coronavírus, o que deve ser feito se alguém apresentar indícios da doença e quais casos são considerados graves. Além disso, a população é devidamente orientada sobre o momento oportuno de procurar os serviços de saúde caso seja necessário.
 
Ouvidoria 162
 
O atendimento na Ouvidoria Geral 162 trata-se de um call center em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde e está sendo feito simultaneamente por profissionais de saúde, como: médico, enfermeiro, técnico de enfermagem, dentre outros.

Todos foram treinados e estarão sendo frequentemente atualizados e trabalhando, em regime de escalas, de segunda a sexta-feira, de 7h às 19h, inclusive nos fins de semana. A ação visa orientar corretamente aos moradores de Vila Velha sobre o coronavírus.


SERVIÇOS PARA


ACESSO RÁPIDO