Projeto de leitura “Era uma Vez” encanta crianças e estimula a leitura


De: Secretaria de Educação
Texto: Priscila Contarini| Foto: Divulgação
Criado: 26 de fevereiro de 2020

Na tarde da última quinta-feira (20), a alegria tomou conta de 150 alunos na Unidade Municipal de Educação Infantil (Umei) Maria Rita, localizada na Praia de Itapuã. Foi o projeto “Era uma Vez”, uma forma de incentivar a leitura por meio da contação de história.

É um projeto para despertar o desejo e interesse das crianças pela leitura, de maneira lúdica, agradável e alegre, segundo a professora e contadora de história, Sara Ferreira Reis, da Secretaria Municipal de Educação (Semed). Ela, inclusive, encantou as crianças fazendo uso do figurino de boneca.

“Vento Norte” de Bia Bedran, Galinha Cocoricó entre outras histórias e brincadeiras estavam no repertório. “O objetivo é que as crianças se tornem leitores natos com prazer e satisfação. A "Hora da história" é um momento importante para a educação integral, alfabetização, mostrando uma função social da escrita”, ressalta Sara.

A história estimula a imaginação da criança, a oralidade, concentração, socializa e educa. Nas próximas semanas, o projeto visitará as escolas Saturnino Rangel Mauro, em Vila Batista; Alger Ribeiro Bossois, em Cidade da Barra; Professor Zaluar Dias, em Guaranhus; Pedro Herkenhof, em Cobilândia; e Professor Coronel Joaquim de Freitas, em Jaburuna.


SERVIÇOS PARA


ACESSO RÁPIDO