Mais de 300 alunos participaram da abertura do Projeto Banda na Escola 2020


De: Secretaria de Educação
Texto: Priscila Contarini| Foto: Divulgação
Criado: 13 de fevereiro de 2020

Mais de 300 alunos dançaram, pularam e se divertiram ao som dos ritmos da música brasileira, durante a estreia do projeto de musicalidade “Banda na Escola” 2020. A ação ocorreu na Unidade Municipal de Ensino Fundamental (UMEF) Governador Dias Lopes, situada em São Conrado, na tarde desta quarta-feira (12).

“Esse projeto é muito importante, pois conseguimos uma grande mobilização nas escolas, além de ser uma iniciação musical para nossos alunos que são apresentados aos instrumentos e diferentes ritmos musicais. Educação, entretenimento e integração, uma parceria entre a secretaria, as escolas de Vila Velha e o 38º Batalhão de Infantaria (38º B.I.)”, afirma o secretário municipal de Educação, Roberto Beling.

Nas apresentações, os alunos têm a oportunidade de conhecer os instrumentos e suas características, além de aprender um pouco mais sobre os ritmos brasileiros. “Amei dançar e ver os instrumentos que eu nunca tinha visto. Foi muito divertido”, comentou a aluna Maria Luiza.

As próximas escolas a receberem o projeto são: Umef Cecília Marchesi, Umef Dijayro Gonçalves Lima, Umef Pedro Herkenhoff e outras. No ano passado, o projeto atendeu 42 escolas, totalizando cerca de 19.600 crianças contempladas.

As unidades interessadas em receber o projeto podem entrar em contato com o setor de Arte e Cultura, por meio do telefone (27) 3389 7239 ou pelo e-mail:  michelafraga@edu.vilavelha.es.gov.br.




SERVIÇOS PARA


ACESSO RÁPIDO