Mais de 17 mil profissionais da Educação vão disputar 428 vagas no domingo (16)


De: Secretaria de Administração, Secretaria de Educação
Texto: Luiz Brumana, Priscila Contarini e Carol Merlo| Foto: Fabricio Lima
Criado: 13 de fevereiro de 2020

A segunda prova do concurso público da Prefeitura de Vila Velha está programada para o próximo domingo (16). Ao todo, 17.452 candidatos se inscreveram para a seleção da área da Educação. São 428 vagas para cargos de Ensino Médio e Superior.

Do total, 1.805 pessoas se declararam negras ou pardas e 233 com alguma deficiência. Pela legislação municipal, 20% das vagas são reservadas para negros e 10% para pessoas com deficiência.

O cargo que teve mais inscrições para o concurso do magistério foi Professor Séries Iniciais. São 4.898 candidatos disputando 82 vagas. Mas, a maior concorrência, segundo dados do Instituto Brasileiro de Apoio e Desenvolvimento Executivo (IBADE), entidade à frente da seleção, será para Professor de Educação Infantil. São 3.023 pleiteantes por 10 vagas. Clique AQUI e confira os inscritos por cada cargo.

“O concurso de Vila Velha foi organizado em quatro editais, o edital da saúde, do magistério, do quadro geral e do Instituto de previdência. O edital da educação é que proporcionalmente tem o maior número de candidatos inscritos, a gente espera ter o concurso ocorrendo de maneira tranquila assim como foram as provas da saúde”, afirmou o secretário municipal de Administração, Rafael Gumiero.

Já o secretário municipal de Educação, Roberto Beling, o melhor para rede são professores concursados e efetivos, que conseguem trilhar uma carreira. “Havia uma expectativa muito grande. Até agora, tudo transcorreu legal e não tivemos problemas com as inscrições. Eu espero que o concurso da educação seja um sucesso”, explicou. 

Saiba mais

Para a seleção pública de Vila Velha foram publicados quatro editais, que reúnem 1.423 vagas. A primeira prova, para os profissionais do setor da Saúde ocorreu no último domingo (9).  Após o Carnaval, ocorrerá a seleção para o setor administrativo e ainda para ingressar no quadro funcional do Instituto de Previdência de Vila Velha (IPVV). Os salários ofertados variam a alguns cargos pode chegar a até R$ 4.762,80, além de vantagens, para carga horária de 20 a 40 horas semanais.


SERVIÇOS PARA


ACESSO RÁPIDO