Estrangeiros e turistas de todo o Brasil aproveitam Tirolesa do Morro do Moreno


De: Secretaria de Desenvolvimento Econômico
Texto: Priscila Contarini| Foto: Divulgação
Criado: 23 de fevereiro de 2020

Dois meses após a sua inauguração, mais de 2.000 pessoas de quase todos os estados do Brasil e diversos países, já se aventuraram na Tirolesa que foi inaugurada no Morro do Moreno. O cartão postal da cidade atrai cada vez mais amantes das práticas de esportes radicais, como escalada, rapel, mountain bike e de também aqueles de uma simples trilha ou caminhada em meio à natureza exuberante do local.

"Recebemos pessoas de todo Brasil e também de diversos países. Inclusive, nós fizemos um livro no qual as pessoas que estão visitando a tirolesa deixam nome e registro do local de origem”, afirma Alex Magnago, um dos sócios da Tirolesa.
No livro de registros, visitantes de São Paulo, Paraná, Acre, Roraima, Rondônia, Belo Horizonte, Bahia, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Brasília, Pernambuco, Goiás, Amazonas, entre outros estados e de diversos países como EUA, Alemanha, países do Oriente Médio, Índia, Inglaterra, Canadá, entre outros.

“Além da sensação de liberdade que sentimos durante a descida, ainda podemos aproveitar aquela vista espetacular que o Morro do Moreno nos proporciona. Vila Velha é espetacular”, ressaltou Edmar Ferreira Rocha, morador de Cariacica.
Para participar da descida, o valor praticado no sábado, domingo e feriado, é de R$ 70; já durante a semana, de segunda a sexta-feira, R$ 50 por pessoa. Para grupo de mais dez pessoas, o valor é diferenciado e a descida pode ser pré-agendada pelo telefone: (27) 99936-0725.

Descida

A descida — com um visual espetacular do Convento da Penha, Vila Velha e Vitória — é feita em duas etapas. A primeira com 100 metros e a velocidade controlada. Na segunda, de 400 metros, que atinge uma velocidade de aproximadamente 35km/h, os participantes ainda utilizam um paraquedas para reduzir a velocidade e mantê-los alinhados aos freios.

O sistema de freio é inédito no Espírito Santo sendo freios 100% automático, ou seja, não necessita que seja feito nada para parar os participantes.  


SERVIÇOS PARA


ACESSO RÁPIDO