Equipes da Guarda Municipal fiscalizam transporte escolar na Praia das Gaivotas


De: Secretaria de Defesa Social e trânsito
Texto: Vandique Magalhães| Foto: Felix Falcão
Criado: 20 de fevereiro de 2020

Equipes do Grupamento de Trânsito da Guarda Municipal e da Educação para o Trânsito de Vila Velha participaram de uma ação de fiscalização de transporte escolar nesta quarta-feira (19), entre 12 e 13h30, no bairro Praia das Gaivotas. Na ação, dois motoristas foram conduzidos à autoridade policial em razão de não apresentarem autorização para o transporte escolar.

Durante a fiscalização que aconteceu em frente a Unidade Municipal de Ensino Fundamental (Umef) Senador João de Medeiros Calmom foram realizadas 17 abordagens e lavrados nove autos de infração por motivos diversos. A ação integra a “Força pela Vida”, encabeçada pelo Detran-ES nos municípios da Grande Vitória em conjunto com outros órgãos de segurança.

“Estamos empenhados em reduzir cada vez mais os acidentes de trânsito. E a fiscalização envolvendo o transporte escolar é de suma importância para prevenirmos acidentes e trazermos mais segurança e proteção para as crianças que utilizam esse meio de transporte”, destacou o secretário de Defesa Social e Trânsito, cel. Oberacy Emmerich Júnior.

O coordenador do Grupamento de Trânsito da Guarda Municipal, Valter Siqueira, disse que o objetivo da ação foi alcançado. “Nós verificamos todos os itens de segurança exigidos para utilização desse meio de transporte”, enfatizou. Também participaram da fiscalização equipes do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-ES), Companhia Estadual de Transportes Coletivos de Passageiros do Estado (Ceturb) e Corpo de Bombeiros Militar.


SERVIÇOS PARA


ACESSO RÁPIDO