Casa da Memória: Opção de lazer no feriado do carnaval


De: Secretaria de Cultura
Texto: Peggy Maressa| Foto: Beatriz Vellasco
Criado: 21 de fevereiro de 2020

Quer fugir do agito do carnaval e aproveitar os dias de folga para uma programação cultural, há opção de lazer em Vila Velha. A cidade, que é o berço da civilização capixaba, reserva uma riqueza histórica em uma exposição na Casa da Memória, na Prainha. O espaço está aberto todos os dias de carnaval e funciona das 9h às 16h. A entrada é gratuita.

A Casa da Memória recebeu 4.025 mil visitas de 02 de janeiro a 19 de fevereiro deste ano. Em sua maioria, turistas e alunos de todo o Estado. Lá, é possível prestigiar e conhecer a exposição permanente sobre os descobrimentos marítimos que levou à colonização do Espírito Santo. São bússolas, astrolábio e materiais náuticos, utilizados na época da chegada dos colonos à Vila Velha, réplica de vestimentas e até mesmo itens utilizados durante a escravidão.

Esta exposição permanente da Colonização do Espirito Santo é uma parceria do Instituto Histórico e Geográfico de Vila Velha-IHGVV com o município e as peças expostas são do acervo do Instituto disponível a municipalidade.

Os grupos interessados em conhecer a Casa da Memória devem fazer o agendamento pelo telefone (27) 3388 -4344 ou no próprio local, localizado na Rua Luciano das Neves, n° 14.  Para a visitação espontânea não é necessário agendar.

Serviço
Exposição
Data: 22, 23, 24 e 25 de fevereiro
Horário: 9h às 16h
Local: Casa da Memória
Endereço: Rua Luciano das Neves, n° 14, Prainha.
Informação: 3388-4344
Entrada gratuita


SERVIÇOS PARA


ACESSO RÁPIDO