Carnaval: 140 mil pessoas curtiram a folia em Vila Velha


De: Secretaria de Cultura
Texto: Peggy Maressa| Foto: Fabricio Lima
Criado: 26 de fevereiro de 2020

Cerca de 140 mil pessoas curtiram o Carnaval de Vila Velha. Durante os quatro dias de folia — 22 a 25 de fevereiro — o município contou com uma programação para todos os gostos e em vários pontos da cidade: Barra do Jucu, Riviera da Barra, Ponta da Fruta, Terra Vermelha, Cobilândia, Ilha das Flores, Coqueiral de Itaparica, Praia da Costa e Itaparica, Praia dos Recifes. Além disso, diversos blocos de rua percorreram 11 bairros.

“O nosso Carnaval contou com 140 mil pessoas, cheio de ritmos e estilos, uma festa muito bonita para toda a família”, afirmou o secretário municipal interino de Cultura, Peterson de Castro Cardoso. Ele ainda completou que a intenção é “ampliar ainda mais os blocos voltados para o público infantil e para as famílias, além de incentivar aqueles tradicionais”, disse.

No sábado (22), a Praça Pedro Valadares, na Barra do Jucu, recebeu a banda Samba Soul; a Avenida Espírito Santo, em Ponta da Fruta, se apresentou a cantora Elem Nara; quem animou a Avinda Boa Esperança, em Terra Vermelha, foi o cantor Marcelo Ribeiro; já na Praça Sebastião Cibien, em Cobilândia, o cantor Alisson do Banjo subiu ao palco; entre outras atrações na cidade.

 No domingo (23), a folia rolou com a banda Via Aérea, em Terra Vermelha; Duduzinho, em Ilha das Flores; Cultura Popular, em Ponta da Fruta; Bloco do Casanova, na Barra do Jucu; entre outras apresentações em vários pontos do município.

 Na segunda-feira (24), o carnaval bombou com a folia nos bairros e fanfarra na orla, além dos blocos de rua que ocorreram em Itapuã, Balneário Ponta da Fruta, Terra Vermelha e Ilha das Flores. Na terça-feira (25), a festa teve a apresentação do Siri de Tamanco, na Barra do Jucu; Barratuque, em Ponta da Fruta; Grupo Responsa, em Terra Vermelha; Marcelo Ribeiro, em Cobilândia; Lelei do Cavaco, em Coqueiral de Itaparica; entre outros.

No total, a programação contou com aproximadamente 40 shows. O carnaval de Vila Velha foi promovido pela Secretaria Municipal de Cultura (Semcult), com parcerias das secretarias municipais.




SERVIÇOS PARA


ACESSO RÁPIDO