Bloco do Boi atrai mais de 1,5 mil foliões em Ilha das Flores


De: Secretaria de Defesa Social e trânsito, Secretaria de OBRAS, Secretaria de Saúde, Secretaria de Serviços Urbanos, Secretaria de Meio Ambiente, Secretaria de Cultura
Texto: Vandique Magalhães| Foto: Vandique Magalhães
Criado: 23 de fevereiro de 2020

“Me diga qual foi, qual a criança que nunca correu de um boi?”. Com esse refrão marcado por um ritmo acelerado de escola de samba, a bateria do Bloco do Boi, de Ilha das Flores, contagiou a todos por onde passava pelas ruas do bairro. Durante o percurso o bloco contou com a participação de mais 1,5 mil foliões. O evento começou as 17h30 e foi encerrado as 22 horas deste sábado (22), conforme programado previamente.

Crianças, jovens e famílias inteiras acompanhavam o bloco, que já é muito tradicional no bairro, com 83 anos de fundação. Da concentração na praça de Ilha das Flores, o bloco ganhou as ruas percorrendo, mais dois quilômetros de extensão entre o percurso de ida e de volta.

Para a segurança e proteção dos foliões três viaturas da Guarda Municipal e equipes de fiscalização de Posturas. Meio Ambiente, Obras, e Vigilância Sanitária ficaram a postos acompanhando toda a realização do evento. Uma ambulância da Secretaria Municipal de Saúde e cabines sanitárias hidráulicas (banheiros químicos) também ficaram à disposição do público.

“Reforçamos a Comissão Interna de Fiscalização Integrada dobrando o número de guardas e de fiscais exatamente para garantirmos mais segurança e proteção para todos os eventos autorizados pela municipalidade”, explicou o secretário municipal de Defesa Social e Trânsito, o coronel Oberacy Emmerich Junior. O evento ainda contou com uma apresentação artística da banda Amantes do Tambor e uma feirinha gastronômica.

Estrutura e Programação

Um dos diretores do bloco, Michel Galeti, elogiou a infraestrutura disponibilizada pela Prefeitura de Vila Velha. “Foi 100%, com policiamento, presença de guardas, cordas de isolamento e ambulância”, comentou. O jovem João Vitor, de 19 anos, que mora no bairro e desfila no bloco desde criança também elogiou. “Valeu a pena”, disse. Também concordou a jovem Carla Oliveira, 19 anos, de Coqueiral de Itaparica. “Eu amei. Zero defeitos. Só sinto falta de mais música”, sugeriu.

AQUI você fica por dentro de toda a programação dos desfiles dos blocos durante o Carnaval em Vila Velha. Mais detalhes de outros eventos relacionados à festa da folia na cidade podem ser acessados no LINK
 


SERVIÇOS PARA


ACESSO RÁPIDO