Escolas de samba de Vila Velha vão se apresentar nos bairros esta semana


De: Secretaria de Cultura
Texto: Peggy Maressa| Foto: Divulgação
Criado: 02 de dezembro de 2019

Essa semana tem samba em Vila Velha. As baterias das escolas de samba já estão no aquecimento para agitar o Carnaval 2020. Nesta sexta-feira (06), o projeto “Ensaio das Escolas de Samba nos bairros”, da Secretaria Municipal de Cultura, estará às 20 horas, na Praça de Vale Encanto. O evento é gratuito.

O objetivo é tornar as agremiações de Vila Velha, a Mocidade Unida da Glória (Mug) e Independentes de São Torquato, mais conhecidas pelos munícipes canelas-verdes e de visitantes da cidade.

“O projeto prevê levar até as nossas comunidades ensaios e apresentações das nossas duas escolas, ambas do Grupo Especial do carnaval capixaba. A Mug foi campeã em 2018 e a São Torquato volta ao grupo especial em 2020. Essas duas escolas vão realizar os ensaios nos bairros para divulgar seus trabalhos, o samba-enredo, e até convidar as comunidades para irem às quadras e participarem dos ensaios”, afirmou o secretário municipal de Cultura, Alvarito Mendes.

Em cada ensaio, as agremiações vão brindar o público com a participação de cerca de setenta integrantes da escola com ritmistas, baianas, passistas, casal de porta-bandeira e os puxadores oficiais de seus sambas-enredo.
 
Confira a programação dos ensaios
Dezembro
Dia 6 – Praça de Vale Encantado / Independentes de São Torquato
Dia 13 – Praça de Guaranhus / Mug
Dia 20 – Praça de Terra Vermelha  / Mug


SERVIÇOS PARA


ACESSO RÁPIDO