Campeonato de ginástica ritmica agita Vila Velha


De: Secretaria de Esporte e Lazer
Texto: Priscila Contarini| Foto: Fabricio Lima
Criado: 02 de dezembro de 2019

Os fãs do esporte prestigiaram o 3º Festival de Ginástica, realizado de sexta-feira (29) a domingo (01), no Ginásio Poliesportivo Presidente João Goulart (Tartarugão), em Coqueiral de Itaparica.

“A ginástica rítmica é uma modalidade de grande ascensão e grande número de participantes em Vila Velha. Tem uma iniciação com uma faixa etária menor de todas as modalidades e com resultados expressivos. Vila Velha é um grande celeiro de ginastas e estamos satisfeitos em apoiar mais esse evento”, comentou o secretário municipal de Esporte e Lazer, Luiz Felipe.

O evento contou com apresentações de diversas atletas de entidades da região metropolitana da Grande Vitória, e em disputa o Torneio Estadual (níveis 1 e 2), Estadual de Conjuntos (2ª fase), Copa GR Jovem e Estadual Individual (2ª Fase).

Maria José, mãe da ginasta Luiza Traspadini, de 12 anos, conta como o esporte mudou a rotina da família. “A ginástica transformou a nossa vida. Temos mais disciplina até na alimentação. Fora a vivência que a criança adquire, vitórias, derrotas, superação. Ela é extremamente madura por ter essas vivências”, ressaltou.

A atleta Luiza Traspadini participou da competição. Ela também é uma das atletas contempladas pelo Bolsa Atleta, oferecido pela Prefeitura de Vila Velha. “Fiquei muito feliz em ser contemplada! É bom que incentiva também outras meninas a participarem”, contou.
 
 Já Valentina Simões gosta muito do esporte e fica dividida entre a ginástica e o balé. "Penso em ser uma ginasta bailarina", disse a pequena atleta. Helena Balarini, de 8 anos, iniciou aos 4 na ginástica. "Meu sonho é ser uma grande ginasta", contou.
 
Kize Balarini, mãe da Helena Balarini, acha muito importante o estímulo ao esporte. "Este é um evento muito bonito e bem organizado. A minha filha treina desde 4 anos e as meninas começam cedo. Hoje faz parte da rotina dela muita disciplina, organização, compromisso. O esporte faz toda a diferença na vida dela e na nossa", ressaltou.

O evento é realizado pela Federação do Espirito Santo de Ginástica (FESG), com apoio da Prefeitura de Vila Velha, por meio da Secretaria Esporte e Lazer (Semel). Os resultados ficaram disponíveis no site da Federação.




SERVIÇOS PARA


ACESSO RÁPIDO