Vila Velha é destaque em evento nacional sobre previdência


De: Secretaria de Administração
Texto: Luiz Brumana| Foto: Felix Falcão
Criado: 01 de novembro de 2019

A gestão previdenciária de Vila Velha é destaque nacional. Quem confirma é a Associação Nacional de Entidades de Previdência dos Estados e Municípios (ANEPREM), que vai homenagear a cidade no 18º Congresso Nacional de Previdência, que ocorrerá em Maceió (AL), entre os dias 18 a 20 de novembro deste ano.

O município foi um dos poucos do país com regime próprio de previdência a conseguir o Certificado de Regularidade Previdenciário – CRP, de forma Administrativa.  Para adquiri-lo é necessário atender mais de 30 quesitos e ele possibilita o recebimento de convênios, já que é critério para certidão negativa.

 “Isso significa reconhecimento e mérito da administração em manter os repasses em dia a atenção ao Instituto de Previdência e valoriza o trabalho dos nossos servidores, uma equipe pequena e muito aguerrida. Investir em previdência é garantia de direito ao servidor”, explicou o presidente do IPVV, Paulo Mignone.  

Do Estado, irão participar do Congresso representantes da sistema de previdência de Vila Velha e de Viana. Também serão homenageados, na ocasião, o presidente da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), Glademir Aroldi, e o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, que irá palestrar sobre Reforma da Previdência.

Durante o Congresso também ocorre o 1º Workshop de Previdência do Servidor Público com palestra sobre Previdência e o Judiciário proferida pelo Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luis Roberto Barroso.


SERVIÇOS PARA


ACESSO RÁPIDO