Plano Municipal de Redução de Riscos: Áreas em Vila Garrido são mapeadas


De: Secretaria de Defesa Social e trânsito, Secretaria de OBRAS
Texto: Gustavo Andrade| Foto: Divulgação
Criado: 07 de novembro de 2019

A Prefeitura de Vila Velha está mapeando áreas de risco geológico existentes no município por meio do levantamento de informações e visitas de campo. O trabalho foi feito no bairro Vila Garrido nesta quinta-feira (07).

O mapeamento faz parte do Plano Municipal de Redução de Riscos (PMRR), que é coordenado pela Secretaria Municipal de Obras (Semob), com o auxílio da Secretaria de Defesa Social e Trânsito, por meio da Defesa Civil Municipal.

O levantamento dos dados já aconteceu na parte alta do bairro Jaburuna, e é uma medida preventiva para casos de deslizamento de terras ou pedras nas encostas.

Segundo Augusto Bandeira Filho, assessor adjunto da Defesa Civil do município, o trabalho de mapeamento é fundamental. "Estamos fazendo levantamento de potencial natural de erosão (PNE). É importante para estarmos tomando ciência das encostas e dos riscos", afirmou.

Antes de ir a campo, técnicos da Defesa Civil e da empresa Avantec Engenharia, contratada por licitação para elaborar o PMRR, promoveram encontros com moradores de 21 bairros, além de curso para técnicos e servidores de diversas secretarias.

Com as áreas de risco mapeadas através do Plano Municipal de Redução de Risco, o município vai ter maior facilidade a captar recursos junto ao Governo Federal para execução dos projetos e obras que serão apontados pelo plano.


SERVIÇOS PARA


ACESSO RÁPIDO