Mais de 500 pessoas conscientizadas sobre trânsito seguro


De: Secretaria de Defesa Social e trânsito
Texto: Vandique Magalhães| Foto: Divulgação
Criado: 08 de novembro de 2019

Uma ação educativa de trânsito foi realizada na manhã desta quinta-feira (7), na Rua Santa Terezinha, na Glória. Durante a atividade para conscientização de motoristas e a população sobre a faixa de pedestres, cerca de 400 pessoas e quase 100 veículos foram abordados. A ação contou até com apresentações cênicas gestuais enquanto o semáforo permanecia fechado.

Dois servidores da Coordenação de Educação no Trânsito, vestidos a caráter, encenaram as apresentações gestuais. Durante as abordagens, o subinspetor da Guarda Municipal, Jobson Meirelles, dava dicas para uma travessia segura na faixa de pedestre.

Os motoristas que paravam antes da faixa em local não semaforizado recebiam folhetos educativos, além de esqueezers promocionais sobre um trânsito seguro. Entre as dicas para a travessia estão: sempre sinalizar com o braço; olhar para os dois lados;confiar apenas no carro parado e não no semáforo fechado; ao atravessar com criança, segurá-la sempre no punho e não atravessar falando ou manuseando o celular.

“As atividades educativas são bastante eficazes para alcançarmos um trânsito minimamente seguro. Por isso, temos que intensificá-las em toda a cidade”, opinou o secretário municipal de Defesa Social e Trânsito, cel, Oberacy Emmerich Júnior.

“Ainda temos muito a fazer para conscientizarmos motoristas e pedestres sobre a prevenção de acidentes”, observou a coordenadora de Educação para o Trânsito, Pâmela da Silva Santos.


SERVIÇOS PARA


ACESSO RÁPIDO