Coral Vozes da Prainha estreia hoje (7) na Academia de Letras de Vila Velha


De: Secretaria de Cultura
Texto: Peggy Maressa| Foto: Felix Falcão
Criado: 07 de novembro de 2019

A Academia de Letras de Vila Velha, na Prainha, recebe hoje (7), às 19h30, o Coral Vozes da Prainha. Formado por 14 vozes, o Coral apresenta o ‘Concerto de Estreia’ com um repertório eclético, passando pelas obras de artistas brasileiros como Caetano Veloso e Milton Nascimento. A entrada é gratuita.

Outras canções também vão envolver o público como a consagrada "Muié Rendeira" com arranjo de Edino Krieger, "Ciranda" de Gabriel Levy e "Chorinho" de Maria Meron. O espetáculo ainda conta com a participação do Frei Paulo César, do Convento da Penha, como solista da canção "Oração de São Francisco".

O projeto foi idealizado pelo educador licenciado em música pela UFES, regente Vinícius Ponath, que fez uma homenagem à Prainha. “O nome Vozes da Prainha é uma homenagem ao bairro que é berço da história do Espírito Santo", explicou.

Vinicius ainda contou que o coral quer ser um espaço de produção e vivência que proporcione benefícios à saúde. "Que promova o desenvolvimento vocal e musical dos cantores, oferecendo atividades de expressão corporal, de leitura e percepção musical, além de oportunizar a inserção em atividades artístico-culturais", finalizou. O evento tem apoio da Prefeitura de Vila Velha.

Serviço
Estreia do Coral Vozes da Prainha
Data: quinta-feira (7)
Horário: 19h30
Local: Academia de Letras de Vila Velha
Endereço: Rua 23 de Maio, nº 83, Prainha
 


SERVIÇOS PARA


ACESSO RÁPIDO