Obras da nova escola de Alvorada já na fase de acabamento


De: Secretaria de Educação, Secretaria de OBRAS
Texto: Érico Miranda| Foto: Felix Falcão
Criado: 05 de outubro de 2019

A obra de conclusão da construção da nova Unidade Municipal de Ensino Fundamental (Umef) Gil Bernardes, em Alvorada, avançam. Essa é uma das diversas intervenções importantes em andamento na cidade, que são promovidas simultaneamente pela Prefeitura de Vila Velha.

A escola será inaugurada no início de 2020, de acordo com planejamento da Secretaria Municipal de Educação (Semed). Inicialmente, a unidade contará com 480 alunos de Alvorada e de bairros adjacentes que também integram a Região 4.

Além dos postes de iluminação do campo de futebol anexo à unidade, operários já fazem o acabamento da estrutura e também trabalham nas instalações elétrica e hidráulica do prédio.

“Pelo planejamento da Semed, as aulas começarão já em fevereiro de 2020 na nova Umef Gil Bernardes. A escola será inaugurada, no máximo, em janeiro do próximo ano”, declarou o secretário municipal de Educação, Roberto Beling.

Projeto retomado

As obras de construção da nova Umef Gil Bernardes estavam paralisadas por mais de 5 anos, mas foram retomadas pela Prefeitura de Vila Velha no início de 2019.

Com recursos próprios, vinculados à Semed, a Prefeitura de Vila Velha investe R$ 6.260.611,74 na execução das obras de construção da escola, que é realizada pela empresa Radana Construções LTDA, contratada por meio de licitação pública.

Estrutura

A nova Umef Gil Bernardes terá uma área de 3.545,23m². O prédio contará com três pavimentos e oito salas de aula para atender crianças e adolescentes do 1º ao 9º ano, em dois turnos (matutino e vespertino).
 
A escola também contará com: dois ambientes de Educação Especial; salas de informática, de contraturno (utilizada para a ministração de aulas e atividades extracurriculares), de multiuso e de robótica; biblioteca; refeitório; quadra poliesportiva e vestiários.


SERVIÇOS PARA


ACESSO RÁPIDO