"O Conselho Tutelar é essencial para a proteção da criança e do adolescente"


De: Secretaria de Gabinete, Secretaria de Planejamento e Projetos Estratégicos
Texto: Rovena Cruz| Foto: Felix Falcão
Criado: 01 de outubro de 2019

Na Assembleia Popular desta segunda feira (30), o prefeito Max Filho convidou a todos para participarem das eleições para os membros do Conselho Tutelar de cada uma das cinco regiões administrativas de Vila Velha. O pleito vai ocorrer neste domingo (6), das 8 às 17 horas.

Max explicou que todos que estão em dia com a Justiça Eleitoral podem votar em até cinco candidatos de sua respectiva região. Mas é necessário levar documento com foto. “Vale a pena acompanhar e participar. O conselho é essencial para a proteção da criança e do adolescente da nossa cidade”, explicou.

Durante a assembleia, o prefeito também falou das obras em andamentos na cidade. “A Rua Milton Caldeira já está pronta. A Unidade Municipal de Educação Infantil, a UMEI de São Torquarto, a obra está indo de vento em popa. Estamos com muitas obras ao mesmo tempo na cidade e comprometidos da fundação a cobertura, com a chave entregue na porta”, pontuou o prefeito.  

Na ocasião o prefeito foi homenageado como “Amigo do Clube Arci” e representantes do evento Otoberfest ES fizeram o convite para todos participarem da festa, que acontece de 10 a 13 de outubro no Parque da Prainha, com entrada gratuita. 

Participantes

A presidente da associação de moradores de Chacará do Conde, Nilma Dias, agradeceu a conclusão das obras de iluminação já implantada na quadra do bairro. “Era uma reivindicação antiga dos moradores. Agora está muito bonito. A quadra está lotando, há até um revezamento das crianças para usar o espaço”. E solicitou o restante da iluminação no local.

O secretário municipal de Obras (Semob), Luiz Otávio Carvalho, explicou que a primeira parte da iluminação foi entregue. “Agora, para a segunda etapa, estamos agendando uma visita para realização do estudo e execução do projeto para a instalação da iluminação”, disse.  


SERVIÇOS PARA


ACESSO RÁPIDO