Fiscalização em festa clandestina resulta na apreensão de drogas e dois detidos


De: Secretaria de Defesa Social e trânsito
Texto: Vandique Magalhães| Foto: Felix Falcão
Criado: 05 de outubro de 2019

Uma ação de fiscalização na madrugada deste sábado (5), no bairro de Barramares, resultou na apreensão de drogas e detenção de dois indivíduos. Um deles por agressão, provocando ferimentos no rosto de um policial militar que participava da operação; e o outro, por desacato e resistência. Um estabelecimento, onde era realizada uma festa clandestina, teve o som interditado pela fiscalização ambiental, além de receber várias notificações de Posturas, Vigilância Sanitária e Obras por irregularidades no funcionamento.

O episódio aconteceu após abordagem a pelo menos 200 suspeitos que se aglomeravam no entorno de um estabelecimento com várias denúncias de perturbação do sossego, tráfico de drogas e por promover festas clandestinas nos finais de semana com equipamentos de som de 1.800 watts de potência e fechamento da Avenida Boa Vista.

No local, foram aprendidas 11 pedras de crack, 17 buchas de maconha e 4 pinos de cocaína localizados próximo ao equipamento de som por um cão farejador da Policia Militar, utilizado na operação.

O policial militar que ficou ferido teve uma lesão na altura da fronte, lateral do rosto, depois da abordagem a Lucas da Silva dos Santos, 22 anos, que estava visivelmente alcoolizado e chegou ao local dirigindo uma moto Honda CG 125, sem o capacete e segurando uma taça de vidro contendo cerveja. O indivíduo usou a taça para desferir golpes contra o policial.

Logo em seguida, os policiais foram hostilizados pelas pessoas que estavam no entorno e tiveram que fazer a dispersão do local utilizando spray de pimenta e tiros de efeito moral, momento em que também foram desacatados por John Allinson Sena Galvão, 27 anos, detido na operação.

Os indivíduos e a droga apreendida foram apresentados na 2ª Delegacia Regional de Vila Velha. O policial militar foi socorrido e levado ao Hospital Antônio Bezerra de Farias. Após receber vários pontos no ferimento, foi liberado. As equipes também realizaram buscas com abordagens a suspeitos em outros dois locais nos bairros de Jabaeté e João Goulart.

O secretário municipal de Defesa Social e Trânsito, Cel. Oberacy Emmerich Júnior, destacou o trabalho de fiscalização integrada. “Esses ambientes são sempre indutores de violência, desordem e tráfico de drogas. E a Policia Militar e a Guarda Municipal tiveram que usar da força instrumental para fazer a dispersão do local”, justificou.


SERVIÇOS PARA


ACESSO RÁPIDO