5º Festival dos Idosos com participação de dez municípios e baile de forró


De: Secretaria de Assistência Social
Texto: Érico Miranda| Foto: Comunicação PMVV
Criado: 04 de outubro de 2019

Dez municípios vão participar do 5º Festival dos Idosos de Vila Velha (FIVV), que será realizado pela Prefeitura neste sábado (5), a partir das 7 horas, no Ginásio Poliesportivo Presidente João Goulart (Tartarugão), em Coqueiral de Itaparica. O evento contará com atividade esportivas, apresentações culturais e baile de forró.

Além da anfitriã Vila Velha, participarão do evento delegações de Serra, Vitória, Venda Nova do Imigrante, Itapemirim, Aracruz, Cariacica, Guarapari, Castelo e Alfredo Chaves. O 5º FIVV contará com a participação de mais de 1 mil pessoas, de acordo com a Secretaria Municipal de Assistência, que coordena o trabalho, com o apoio das secretarias municipais de Saúde e de Esporte e Lazer.

Serão realizadas atividades esportivas (atletismo, coreografia e vôlei adaptado), jogos de tabuleiro (dominó e dama), buraco e bocha. A partir das 14 horas, haverá um dos pontos altos do festival, com o Grande Baile de Forró dos Idosos, que contará com a apresentação do cantor Gerson Lano.

“O Festival dos Idosos tem o objetivo de incentivar a formulação de políticas públicas que propiciem, através das diversas atividades, a integração, socialização, elevação da autoestima, e, portanto, uma melhor qualidade de vida do idoso”, afirma Marquele Queiroz Martinelli, coordenadora do projeto Vila Velha Na Melhor idade.

Confira AQUI a programação completa do 5º FIVV.


SERVIÇOS PARA


ACESSO RÁPIDO