Sinal verde para o início das obras de duas avenidas de Ponta da Fruta


De: Secretaria de Gabinete
Texto: Vandique Magalhães| Foto: Felix Falcão
Criado: 08 de setembro de 2019

Diante de expositores e do público da Feira Gastronômica e Artesanal de Ponta da Fruta, além de lideranças políticas e comunitárias, o prefeito Max Filho anunciou, na noite do último sábado (7), o início das obras de drenagem e pavimentação das avenidas Espirito Santo e Brasília, localizadas no bairro. Na ocasião, o prefeito assinou a ordem de serviço nº 049/2019 para a execução das intervenções.

Nas obras, que terão um prazo de conclusão de até um ano e meio, serão investidos recursos da ordem de R$ 4.637.347,04 milhões para a execução de serviços de drenagem e pavimentação de mais de 5 km de vias pela empresa vencedora da licitação, Duto Engenharia Ltda, conforme o contrato nº 152/2019.

“Quero falar da minha alegria e satisfação de assinar a ordem de serviço para o início das obras dessas duas importantes avenidas. Para isso, estamos contando com recursos federais, que também contou com uma contrapartida da Prefeitura Municipal, mas que foi fruto de uma emenda parlamentar da época em que eu ainda era deputado federal. A propositura foi consignada no Orçamento Geral da União em 2017”, contou.

Max Filho, que estava acompanhado do vice-prefeito Jorge Carreta, ainda destacou que a Avenida Brasília já faz parte de sua história. “Isso porque autorizei a desapropriação de uma casa que atrapalhava a interligação do bairro de Ponta da Fruta com o Morro da Lagoa, quando exerci o seu primeiro mandato como prefeito”, relembrou. E continuou: “E, hoje, estamos dando o ponta pé inicial para a obra de drenagem e pavimentação junto com a avenida Espirito Santo”, comemorou.

A integrante da Associação Ama a Lagoa Nazaré de Souza Campos elogiou a execução das obras por parte da Prefeitura. “É um sonho que está sendo realizado, pois são mais de 20 anos que reivindicávamos por isso. E eu só tenho a agradecer”, destacou entusiasmada. E ainda completou: “Também vamos ganhar a revitalização na Lagoa Grande”, frisou.

O ex-presidente da Tribunal de Justiça do Espirito Santo (TJES), o juiz aposentado Jorge Goes Coutinho, que é morador do bairro, foi um dos que fez questão de externar o seu agradecimento. “Sempre reivindicávamos essa obra e éramos colocados à margem de tudo. E hoje, o nosso profundo reconhecimento pelo início das obras. O nosso muito obrigado de coração”, agradeceu ao prefeito.

Outro morador de Ponta da Fruta que fez questão de destacar o início das obras foi o ex-vereador Valter Roncon. “Eu fico até emocionado de falar dessa obra, porque somente nessa Administração é que temos tido a oportunidade de participar quando não é de inauguração é para assinar ordem de serviço”, pontuou.



SERVIÇOS PARA


ACESSO RÁPIDO