Projeto de urbanização da Lagoa Grande aprovado pela população


De: Secretaria de Meio Ambiente
Texto: Rovena Cruz| Foto: Felix Falcão
Criado: 07 de setembro de 2019

Cerca de 100 moradores discutiram o projeto de reurbanização da Lagoa Grande, localizada na Ponta da Fruta. O termo de referência para obra foi apresentado pela Prefeitura e a Associação dos amigos da Lagoa Grande (Amalagoa), na noite desta quarta-feira (04).

O vice-prefeito Jorge Carreta fez a abertura da reunião. “Contamos aqui com a presença maciça dos moradores e nós queremos ouvir, essa é a nossa gestão, participativa”, ressaltou.
Com um investimento de R$ 232 mil e prazo de execução de 150 dias, a obra vai contar com recursos do Fundo de Desenvolvimento Financeiro da Bacia do Prata (Fonplata), o prefeito Max Filho detalhou na reunião de trabalho daquela noite.

“O financiamento, que é uma operação de credito internacional, vai propiciar investimentos nas áreas de infraestrutura e consolidação de quatro áreas de valor ambiental em Vila Velha. Haverá investimentos para melhorias nos Parques Municipais do Marista (Centro), Manteigueira (Glória), Penedo (Ilha das Flores) e Lagoa Grande (Ponta da Fruta)”, explicou o prefeito.

E completou: ‘Nosso projeto foi muito bem qualificado na aprovação desse financiamento, sobretudo pelo valor ambiental e estamos garantindo os recursos pra isso”.

O projeto tem o objetivo de melhorar a preservação da área e foi aprovado pelos presentes. O secretário municipal de Planejamento, Ricardo Santos, disse que, agora, após as questões e intervenções apresentadas pelos moradores, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e a empresa Dan Engenharia irão analisar as sugestões.

“Com vistas da comunidade, o próximo passo é estudar a possibilidade de incluir as sugestões e pedidos no termo de referência final”, esclareceu.
 
Leia mais em https://bit.ly/2k19oaM


SERVIÇOS PARA


ACESSO RÁPIDO