Procon de Vila Velha vai fazer mutirão de negociações nesta quarta-feira (11)


De: Secretaria de Desenvolvimento Econômico
Texto: Luiz Brumana| Foto: Divulgação
Criado: 10 de setembro de 2019

Um mutirão de negociação de dívidas será promovido pelo Procon Municipal de Vila Velha nesta quarta-feira (11). A data é um marco, afinal serão comemorados os 29 anos do Código de Defesa do Consumidor (CDC).
 
Os atendimentos começam a partir das 8 horas e seguem até às 15 horas, com todos os membros do órgãos. As empresas participantes são: Caixa Econômica, Bradesco, Itaú, Sky, Vivo, Net, Claro, Oi, e Carrefour.

“A Prefeitura quer fortalecer os laços com a defesa do consumidor no município e o Procon é um importante órgão de orientação e fiscalização. No dia de mais um ano da CDC é mais uma ação de fortalecimento ao órgão”, afirmou o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, André Almeida.

Para o coordenador executivo do Procon, Carlos Alberto de Barros, apesar do CDC já ter completado quase três décadas, ainda existem muitos avanços para conquistar. “O grande desafio é criar novos dispositivos no corpo do Código, com o fito de aprimorar a defesa do consumidor, em razão da sua vulnerabilidade na relação de consumo”, ressaltou.

Além do Procon Municipal, um outro canal de atendimento ao consumidor de forma Nacional é o site www.consumidor.gov.br, no qual é possível solucionar conflitos de consumo via internet e se comunicar diretamente com as mais de 270 empresas cadastradas.

Vale ressaltar, todavia, que o site não substitui o serviço que é prestado pelos órgãos de defesa do consumidor, que têm seus canais próprios de atendimento.

O Procon de Vila Velha funciona no prédio do Sine de Vila Velha, no segundo andar do edifício de número 95, na Rua Sete de Setembro, Centro da cidade.
 


SERVIÇOS PARA


ACESSO RÁPIDO