Prefeitura vai adquirir 200 novas câmeras de segurança para a cidade


De: Secretaria de Defesa Social e trânsito
Texto: Vandique Magalhães| Foto: Felix Falcão
Criado: 10 de setembro de 2019

A Prefeitura de Vila Velha vai expandir a quantidade de câmeras da cidade até o final deste ano. Para isso, já está em processo de licitação, por meio do pregão eletrônico 153/2019, a aquisição de 200 novos equipamentos, sendo 150 câmeras com capacidade de giro de 360° e outras 50 fixas, além de acessórios e suportes.

Serão investidos mais de R$ 3 milhões na modernização da Central de Videomonitoramento. Os novos equipamentos serão integrados ao sistema de segurança e vigilância do município.

A maior parte das câmeras servirá para a ampliação dos pontos a serem monitorados, entre eles, no entorno de unidades de saúde e educacionais, além de locais estratégicos conforme o mapa da violência. Os equipamentos também substituirão as câmeras analógicas, que já excederam o tempo de uso.

“Nós estamos avançando bastante no quesito segurança eletrônica da cidade. Com isso, estamos nos preparando para receber as melhores tecnologias possíveis nessa área, como a de reconhecimento facial. As câmeras têm essa capacidade”, explicou o secretário de Defesa Social e Trânsito, Oberacy Emmerich Júnior.

E continuou: “Os equipamentos hoje em dia podem quase tudo, veem tudo, muito melhor que o olho humano, além de fornecerem informações de qualidade com imagens de alta definição”.

Para o coordenador da Central de Videomonitoramento, Fábio Barcelos, “a renovação do parque de câmeras é um avanço significativo que vai possibilitar o aumento da sensação de segurança na nossa cidade, além de facilitar o trabalho diário de vigilância e monitoramento”, opinou.

Atualmente, a Central de Videomonitoramento de Vila Velha conta com 197 câmeras, sendo 100 do Programa Olho Digital, do Governo do Estado, e outras 97 do município. Os equipamentos estão posicionados em locais estratégicos em todas as regiões da cidade, como em toda a orla, praças e vias arteriais.


SERVIÇOS PARA


ACESSO RÁPIDO

  • -->