Prefeitura e comunidade definem ruas prioritárias para receber de pavimentação


De: Secretaria de OBRAS, Secretaria de Gabinete, Secretaria de Planejamento e Projetos Estratégicos
Texto: Vandique Magalhães| Foto: Felix Falcão
Criado: 12 de setembro de 2019

O prefeito Max Filho se reuniu, na manhã desta quinta-feira (12), com várias lideranças comunitárias da Região da Grande Terra Vermelha. A intenção foi tratar das ruas de cada bairro que serão contempladas com obras de drenagem e pavimentação por meio dos recursos oriundos do crédito internacional de US$ 27 milhões do Fundo de Fundo de Desenvolvimento Financeiro da Bacia do Prata (Fonplata).

A reunião aconteceu na sala de conferências na sede da Prefeitura, na Avenida Santa Leopoldina, em Coqueiral de Itaparica. O primeiro encontro foi com as lideranças dos bairros de Santa Paula I e II. Em seguida, com os representantes dos bairros de Riviera da Barra, Cidade da Barra e São Conrado.

“Estamos dialogando com as comunidades de forma permanente sobre os projetos que PMVV já tem prontos para serem contratados. E também posicionando a todos em que fase se encontra as negociações para contratação do credito externo”, explicou Max Filho.

No final da reunião, o prefeito ainda informou que o procurador geral do município, Jose de Ribamar Lima Bezerra, que está em Brasília, conseguiu dar sequência ao parecer da Procuradoria Geral da Fazenda Nacional sobre a contratação externa e que o processo já foi encaminhado para a Casa Civil, para depois seguir para o Senado Federal, última etapa da contratação.

“Acredito que, até o final do ano, estejamos assinando a contratação do crédito externo”, avaliou o prefeito. E acrescentou: “Quando o processo voltar do Senado, já estamos em condições de fazer a contratação do crédito externo. Então, a cada dia, estamos mais próximos de contratar uma operação de crédito junto ao Fonplata”, reforçou.

Participaram da reunião com as lideranças comunitárias, o secretário de Planejamento e Projetos Estratégicos, Ricardo Santos; de Desenvolvimento Urbano e Mobilidade, Caroline Jabour de França; o subsecretário de Obras, Wellington Rodrigues de Sousa, além de vários técnicos da Prefeitura.


SERVIÇOS PARA


ACESSO RÁPIDO