Prainha pode ganhar marina pública


De: Secretaria de Governo e Coordenação Institucional, Secretaria de Desenvolvimento Econômico
Texto: Luiz Brumana| Foto: Fabricio Lima
Criado: 06 de setembro de 2019

A Prainha de Vila Velha pode receber uma marina pública. Este foi o tema de uma reunião entre o governo do Estado e a Prefeitura de Vila Velha, ocorrida nesta quarta-feira (4), juntamente com representantes do bairro e dos pescadores. A intenção é promover um chamamento público a nível nacional para saber se há interessados na construção.

Será uma primeira sondagem de mercado para, depois, analisar a fundo um projeto. O prefeito Max Filho, em evento nesta quinta-feira (5), ocorrido no bairro (saiba mais AQUI), detalhou o assunto.

“O Bandes (Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo) vai fazer um chamamento público a nível Brasil para saber se há interessados na construção de uma marina na Prainha que dialogue com a cooperativa, com a colônia e com os pescadores. Mas que mantenha esse bucolismo”, adiantou.

Na reunião, ocorrida na sede da Prefeitura Municipal, o secretário de Estado de Turismo, Dorval Uliana, esteve presente e definiu a intenção como um projeto estratégico para propiciar revitalização do espaço histórico e desenvolvimento econômico.

“O governador Renato Casagrande me permitiu avançar no projeto. Mas com uma construção técnica, muito bem cuidada e participativa”, explicou o secretário, que elogiou a reunião democrática promovia pela Prefeitura, com a presença de representantes da população. “O governo do Estado é o proprietário legal do espaço, mas estendemos que deve atender todos os interesses”, reforçou.

Já o secretário municipal de Governo, Saturnino de Freitas Mauro, destaca a relação com o Governo do Estado e a atenção dada à Prainha. “Foi muito importante a presença do secretário de Turismo para conversar sobre uma sondagem pública que será realizada no Portal do Governo do Estado para que possamos melhorar e qualificar as ideias existentes para o local”, reforçou. 

Também participaram da reunião: membros do Comitê Gestor do Sítio Histórico da Prainha; o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, André Almeida; o secretário municipal de Cultura, Alvarito Mendes Filho; além do subsecretário de Cultura, Eliomar Carlos Mazzoco; da subsecretária de Turismo, Neymara Carvalho; representantes dos moradores, comerciantes e pescadores que atuam na região.


SERVIÇOS PARA


ACESSO RÁPIDO