Praias de Vila Velha com águas próprias para banho


De: Secretaria de Meio Ambiente
Texto: Rovena Cruz| Foto: Felix Falcão
Criado: 06 de setembro de 2019

A Prefeitura de Vila Velha divulgou o novo resultado da balneabilidade das praias e lagoas do município relacionado às águas coletadas na última segunda-feira (2). 
 
De acordo com técnicos da secretaria de Meio Ambiente de Vila Velha, a Praia da Costa, Itapuã, Coqueiral de Itaparica e a Praia dos Recifes estão próprias para banho.

A balneabilidade é um procedimento ambiental que avalia as condições sanitárias das águas destinadas à recreação e aos esportes aquáticos. A placa verde significa "Própria" e a placa vermelha indica "Imprópria" para o banho. Elas são alteradas de acordo com os resultados das análises microbiológicas realizadas, conforme instruções contidas na resolução do Conselho Nacional do Meio Ambiente (CONAMA) nº 274/2000.     
 
Atenção, estão impróprias: Praia do Barrão, na Av. Anderssem Fidalgo Pereira; Praia de Ponta da Fruta I, em frente à pracinha; Praia da Barrinha, próximo à foz do Rio Jucu; Praia do Ribeiro, em frente à Rua Santa Berenice, Prainha; meio da Prainha. Placas vermelhas sinalizam o local. 

Confira o resultado AQUI.  e AQUI

Condições climáticas

O Serviço de Salvamento Aquático da Prefeitura de Vila Velha orienta para os cuidados que os banhistas devem tomar em função da instabilidade climática e do mau tempo. Segundo previsão meteorológica para este final de semana, há possibilidade de chuvas e vento forte.
 
A Secretaria de Defesa Social, por meio do Serviço de Salvamento Aquático, orienta para que os munícipes fiquem atentos ao utilizarem as praias, principalmente para a pratica de esportes aquáticos no município. O Salvamar também orienta para que os banhistas entrem na água em locais onde existem postos de guarda-vidas.

 


SERVIÇOS PARA


ACESSO RÁPIDO