PMVV inicia licitação para obras em 38 ruas na Barra do Jucu e Praia dos Recifes


De: Secretaria de Gabinete
Texto: Vandique Magalhães| Foto: Divulgação
Criado: 09 de setembro de 2019

Obras de drenagem e pavimentação de 38 ruas nos bairros da Barra do Jucu e da Praia dos Recifes foram autorizadas pelo prefeito Max Filho, na tarde desta quinta-feira (5), após uma reunião com lideranças comunitárias da Região 5. Com um custo estimado em mais de R$ 20 milhões, os projetos técnicos foram apresentados durante um encontro na sala de conferências, na sede da Prefeitura de Vila Velha, em Coqueiral de Itaparica.

“Quero autorizar a publicação para o início do processo licitatório das obras tanto nas ruas da Praia dos Recifes como da Barra do Jucu”, anunciou o prefeito Max Filho. E continuou: “Para isso, estamos finalizando os convênios que foram suspensos no início do ano e agora retomados pelo Governo do Estado”, contou.

Um dos projetos contempla a execução de obras de pavimentação, drenagem e esgotamento sanitário em 27 ruas, com um total de 5,5 km de extensão, localizadas na Barra do Jucu. Os recursos estão orçados em quase R$ 10 milhões, provenientes de convênio com o Governo do Estado e emenda parlamentar. Quase o mesmo valor também será destinado para a pavimentação de 5,4 km de 11 ruas no bairro Praia dos Recifes.

Durante a reunião, os técnicos das empresas Avantec Engenharia e Engepavi apresentaram os projetos executivos para a execução das obras que incluíram estudos preliminares de topografia, sondagens, drenagem, urbanismo, sinalização e paisagismo nos dois bairros do município.

“A 1ª parcela dos recursos do convênio para a Praia dos Recifes já foi liberada. Só resta iniciar a licitação para a execução das obras. Já o outro está na fase de captação dos recursos”, explicou o secretário de Planejamento e Projetos Estratégicos, Ricardo Santos.

O vice-prefeito Jorge Carreta, os secretários de Governo, Saturnino Mauro, de Planejamento e Projetos Estratégicos, Ricardo Santos; de Obras, Luiz Otávio Machado de Carvalho, de Serviços Urbanos, Marizete de Oliveira Silva, de Finança, Ricardo José Pasolini e a subsecretária de Turismo, Neymara Rocha de Carvalho.

Tenho acesso aos projetos:
Barra do Jucu - Clique AQUI
Praia dos Recifes - Clique AQUI


SERVIÇOS PARA


ACESSO RÁPIDO