Final de semana agitado com feiras artísticas e gastronômica gratuitas


De: Secretaria de Desenvolvimento Econômico
Texto: Luiz Brumana| Foto: Fabricio Lima
Criado: 06 de setembro de 2019

O final de semana em Vila Velha será agitado. Diversas feiras e apresentações culturais vão compor um cronograma de atrações para quem não quer passar o próximo sábado (7) e domingo (8) em casa. São opções gastronômicas e artísticas com shows musicais gratuitos em vários pontos da cidade.

Segundo o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, André Almeida, as feiras não servem apenas para movimentar os bairros, mas para impulsionar o empreendedorismo. “Para a gente, é importante incentivar os movimento nos bairros porque o pequeno empreendedor da área da gastronômica, por exemplo, consegue fidelizar o seu cliente a partir daí”, ressaltou.

A subsecretária de Turismo, Neymara Carvalho, por sua vez, frisa. “A programação vai da Ponta da Fruta à Prainha. Vila Velha está festiva neste feriado do Dia da Independência. A gente vem em uma crescente em estímulo a essas feiras artesanais, artísticas e gastronômicas. Só fica em casa quem quer!”.

Uma delas é a Feira do Gastronômica e Artesanal da Ponta da Fruta, que acontece no sábado, a partir das 19 horas. Haverá show gratuito do cantor Rudson Griffo e também sorteio de um micro-ondas. A feira ocorre na Avenida Amelia Sant’anna Caldeira e é promovida pelo Circuito Turístico de Ponta da Fruta, juntamente com a associação de moradores e a Prefeitura de Vila Velha.

Também no sábado, há outros dois eventos programados. A Feira Arte na Barra terá apresentação de cantora Anna Cintia no show “Te fazer feliz”, a partir das 20 horas. Será na praça da Barra do Jucu, também gratuito.

No mesmo dia, em Nova Ponta da Fruta, ocorre show dos Irmãos Brambilla e missa sertaneja, em comemoração aos 24 anos da Comunidade, a partir das 19 horas. Será na Rua Sagrado Coração de Jesus.

Por fim, no domingo, haverá mais uma edição da Rua das Artes, na Prainha. O evento é uma ótima opção para quem quer aproveitar o dia com a família e conferir o artesanato local. Será a Rua 23 de Maio, na Praça Otávio de Araújo, das 10 horas às 18 horas.
 
SERVIÇO:
Feira do Gastronômica e Artesanal da Ponta da Fruta
Show gratuito do cantor Rudson Griffo e também sorteio de um micro-ondas.
Data: Sábado (7)
Local: Avenida Amelia Sant’anna Caldeira
Horário: a partir das 19 horas
Entrada gratuita
 
Feira Arte na Barra
Com apresentação de cantora Anna Cintia no show “Te fazer feliz”
Data: Sábado (7)
Local: praça Barra do Jucu
Horário: partir das 20 horas.
Entrada gratuita
 
24 anos Nova Ponta da Fruta
Show dos Irmãos Brambilla e missa sertaneja
Data: Sábado (7)
Local: Rua Sagrado Coração de Jesus
Horário: a partir das 19 horas
Entrada gratuita
 
Rua das Artes
Data: Domingo (8)
Local: Rua 23 de Maio, na Praça Otávio de Araújo
Horário: 10 horas às 18 horas
Entrada gratuita


SERVIÇOS PARA


ACESSO RÁPIDO